sexta-feira, 10 de junho de 2011

Suicídio Nunca!


Bons momentos para todos.
Queridos amigos hoje acordei com uma sensação esquisita. Não sei se é TPM, não sei se é sensação mediúnica, não sei se é “nostalgia” só sei que estou esquisita e em meus pensamentos vem a situação do suicídio. Não se assustem! Não estou pensando em me suicidar não! O pensamento a respeito e o que leva uma pessoa a cometê-lo é que me rodeia o pensamento.
Quando fiz terapia alguns anos atrás, passei por algumas regressões de memória e foram-me mostradas duas reencarnações onde o suicídio estava presente. Um concretizado e o outro em tentativa não concluída, mas que levou a uma depressão onde me isolei até o final de minha vida apesar de ter me dedicado a prática das disputas nas arenas como gladiador. Na verdade essa prática era “tentativa de suicídio”. Mas, isso é outra coisa.
Interessante que num certo momento de minha vida e isso já se vai longo tempo, quando efetivamente busquei o conhecimento espírita, li Nosso Lar de André Luiz e “crua” me encantei com aquela colônia dando margem às minhas fantasias achando que morrendo poderia ir direto para lá. Sabemos que nossos protetores não dormem e logo colocaram em minhas mãos Memórias de um suicida o que me fez desistir de Nosso Lar definitivamente, pois se tirasse minha vida dificilmente iria para lá... São as ilusões das leituras aleatórias, vejam só! o meu primeiro livro espírita mais “Didático” foi logo Nosso Lar... Porque o primeiro mesmo foi A vingança do Judeu um romance legal que li quando tinha uns doze anos. Não frequentava nenhuma casa espírita já que minha mãe era católica fervorosa embora tivesse em casa esse livro e ter colocado meu nome por causa dele, vejam só! Bom, no caso do livro Nosso Lar, digo que precisamos ter um mínimo de conhecimento para lê-lo, pois pode nos levar ao encantamento fazendo uma comparação com a vida que levamos aqui e a que “poderíamos” levar lá. Geralmente passa-se batido pelo que André Luiz conta do      “antes de chegar” à Colônia. Quando comecei a estudar mais fui percebendo que a vontade de ler memórias de um suicida foi para que não despertassem em mim tais reminiscências desviando meus pensamentos angustiados na época da vontade “suicida”. Hoje compreendo muitas coisas em minha vida aprendendo aos poucos situações que preciso viver para superar esses “desejos” velhos em meu íntimo. A solidão, o abandono, o medo, a insegurança, a rejeição, a falência e muitas outras situações que mexem com nossa mente despertando vontades e mesmo práticas antepassadas em nossas vidas vividas seculares. São os burilamentos que cutucam nossa memória reencarnatória fazendo com que experimentemos sensações que trazem “vontades” que devemos superar.
Ultrapassar todas essas situações são os testes naturais porque passamos, onde no esclarecimento vamos respeitando a vida, pois ela continua e o que pensamos ser o fim, na verdade é o começo de uma nova etapa que precisaremos ultrapassar e posso lhes dizer nada agradáveis.
Por isso o conhecimento é importante, a fé muito mais. Saber, acreditar e transformar nossos pensamentos para que o suicídio nunca esteja presente em nossas opções. Precisamos resolver nossas pendengas aqui mesmo, já que no mundo dos espíritos a cobrança ainda é maior porque nos deparamos frente a frente com as verdades que nossa memória “disfarça”.
Suicídio nunca!
A vida é importante pela importância de sua imortalidade. Não morremos nunca, apenas fechamos os olhos lá e abrimos aqui, fechamos os olhos aqui e abrimos lá. Não dormiremos para sempre e mesmo quando precisamos “dormir” teremos sonhos ou pesadelos que dependerá do que nossa mente guarda de nossas experiências. Na prática evangélica, podemos ajudar aos que nos procuram com suas angústias, aconselhando e dando amor.  é o atendimento fraterno natural que fazemos dia a dia. Não estamos livres dos pensamentos pessimistas que nos trazem uma pequena “falência do gosto de viver” isso não livra ninguém porque ninguém é feliz em sua totalidade e se tal fosse não estaria mais aqui em provações. Mesmo os missionários, os mais elevados dos espíritos têm seus momentos íntimos de burilamento e nem mesmo nosso querido Irmão Jesus ficou livre. Agora, lidar com esse sentimento de maneira consciente é ultrapassar o desejo de “resolver com a morte”.
Agora me sinto mais equilibrada, acho mesmo que algo estava me pedindo para escrever sobre esse assunto. Pode ser meu íntimo anímico ou nossos amiguinhos num chamamento Universal.
Minha sintonia onde minhas experiências de outrora ou mesmo minhas superações podem evocar tais lamentos, onde através de meios que disponho, podem levar tais informações. São os sinais, penso eu, que surgem para transmitir informações que ficam desejosas “no ar”. Mediunidade serve para isso. Sentir, recolher e transmitir com coerência, sensibilidade e humildade.
Portanto queridos amigos quando sentirmos aquelas sensações, aqueles arrepios, aquelas vontades podemos fazer uma introspecção tentando decifrar tais “códigos” assimilando e se possível transferindo as informações.
Num mundo onde o materialismo impera, a competição se acelera e os problemas íntimos e psicológicos afloram trazendo o suicídio como “possível forma de solução” Precisamos ficar atentos aos sinais para que possamos informar mais a humanidade a respeito da imortalidade da alma, da reencarnação, da lei de causa e efeito da bondade Divina e das nossas responsabilidades conosco e com o próximo onde não resolveremos nossos problemas através de formas extremas. O suicídio traz consequências enormes para quem “vai” e para quem fica.
O suicídio é depor contra a própria vida, é assassinato de si mesmo, é ignorância evangélica. Nós podemos ajudar nossos irmãos nessa compreensão. Mesmo os que já o cometeram e estão nos “vales” do mundo invisível, podemos ajuda-los dando-lhes esclarecimento através dos nossos pensamentos, do evangelho no lar, de nossas orientações nas palestras e em nossas orações quando solicitamos luz para esses espíritos sofredores. Podemos ajudar aqui e lá também. Suicídio Nunca!
Paz e muito amor para todos. Valéria Ribeiro.

   

Nenhum comentário: