segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Basta pensar positivo para conquistar?






Bons momentos para todos!
Queridos amigos em primeiro lugar gostaria de me desculpar pela minha ausência nas postagens. Ando um pouco atarefada com afazeres que me tomam certo tempo me fazendo espaçar um pouco mais as minhas postagens.
Na vida não podemos radicalizar em nada, o equilíbrio é a base para o bom andamento de nossos projetos. Em certos momentos precisamos priorizar algumas coisas que nos demanda atenção. Estive organizando a minha vida num novo lar e tomando providências burocráticas com referência a direitos legais que a mim competiam. Então, priorizei algumas coisas e me dediquei, além disso, ao romance que apesar de espaçadas postagens continua em andamento. Ufa! A vida é assim.
O que escrevo para vocês hoje não é nenhuma novidade, mas faz parte de todas essas experiências com que venho tendo neste e em outros momentos de minha vida; As consequências do pensamento positivo. Temos diversas teorias, estudos psicológicos, teológicos, experimentais e etc. Temos também uma imensidão de livros, cds, dvds, palestras e grupos chamados “auto ajuda” que fala, repete e ensina o poder do positivismo em nossas vidas. Dão explicações científicas baseadas na liberação de hormônios e tudo mais. Não sei e nem posso dar o meu parecer a respeito, até porque, gosto de me basear simplesmente em minhas experiências sempre respeitando a individualidade de cada um em ver e tratar dos seus problemas.
No meu caso, comprovo que ser positiva sem exagerar na esperança que nos leva as expectativas exageradas, foi e é para mim uma sucessiva vitória. Sempre obtive o que precisava, pois sempre fui positiva em meus pensamentos e vontades para com as possíveis realizações daquilo que necessitava naquele momento. Sem exageros e nem pieguismos, minha vida foi e é uma prova atrás da outra de resistência e sustentação de vida entre possibilidades e realizações. Quem acompanha o meu blog pode constatar em diversos relatos que faço, sem constrangimento nenhum de minha parte, minhas experiências. Minha vida é um livro aberto.
O pensamento positivo sempre esteve presente em minha vida e mesmo em momentos de ansiedade e depressões naturais que vivemos em momentos de pressão estive positivamente conectada com um final feliz. Claro minha gente! Que já desanimei defrontando injustiças, mas buscava em meu íntimo uma solução positiva para meu coração poder lidar com as situações e quando pesou muito, busquei a fé, a terapia alternativa e mesmo a medicina. Nada de mais, mesmo porque, devemos buscar sempre as soluções.
Sempre tive a certeza de que somos e vivemos energia e essa energia atrai ou é atraída pelo que melhor a percebe e a sintoniza. Energia positiva ou negativa elas estão aí para servir a quem as procura. Mas, não conseguimos sem esforços próprios nem elevando nossa capacidade para o que necessitamos. Dificilmente arrumaremos um trabalho adequado às nossas necessidades, qualidades e vontades se não nos prepararmos para ele. Não conquistaremos o que queremos na inércia do viver hibernando somente na vontade. Precisamos associar a vontade ao preparo, pois temos capacidades para isso.
Ter pensamento positivo não é fazer mágica e não conseguiremos ler se não nos alfabetizarmos, portanto querer é poder, mas poder é preparo. Jesus veio até nós apresentar o amor e dizer que tudo é possível se tivermos fé. Só, que Jesus conquistou uma evolução e se preparou muito para estar entre nós. Ter fé é também fazer por onde. E, amar é uma conquista que depende muito de nossa vontade em mudar nossos velhos hábitos.
Para nos favorecermos com nosso pensamento positivo, precisamos limpá-lo de angústias, tristezas e velhos conceitos, aqueles inculcados em nós e que nos faziam derrotistas por nos acharmos incapazes em séculos de opressão.
Competência, amor, fé e pensamento positivo; aí está a fórmula para sintonizarmos com a conquista do que desejamos.
Paz e muito amor para todos. Valéria Ribeiro.