quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Informações que geram dúvidas



Bons momentos para todos!

Quanta dúvida!

Meu Deus como assimilar tanta informação que nos chega a cada minuto mexendo, burilando, transformando, afirmando, reafirmando, mudando e embirutando nossa mente?
Entramos aqui nos falam isso, vamos ali nos falam aquilo, penetramos lá desfazem tudo que ouvimos. É de enlouquecer.

Estava "pensando" nisso tudo e na ideia que cada vez fica mais forte em mim. Qual será a minha capacidade de "peneirar" essas informações, liberando minha mente de forma a assimilar somente o que me parece coerente e justo? Vejamos, fomos criados simples e ignorantes lá atrás, mas nossa ignorância e nossa simplicidade foram se "transformando" no caldeirão das informações que chegaram a nós desde que fomos criados. 

Quando abrimos os olhos, já temos alguma informação, mesmo que não pudéssemos enxergar as informações vinham pela audição, se não pudéssemos ouvir, pelo tato e assim por diante, mas sempre tivemos esse processo informativo natural. E olha que são infinitos. Depois de várias encarnações, ficam gravadas em nós as informações que codificamos e aceitamos colocando-as no nosso processo evolutivo. 
Pode ser estranho, mas é assim. Se foram boas ou ruins, coube ao livre arbítrio aceitá-las ou não. 

Assim, nos perguntamos: Como recusar ou aceitar para o nosso melhor desempenho e evolução, principalmente a moral? Nos meus "devaneios filosóficos" pude perceber que no "projeto" de nossa criação, cujo principal desejo Divino foi criar cada ser único com capacidades únicas e evolução própria, cabe a nós mesmo produzir o antídoto certo e também individual e próprio para eliminar o que literalmente não condiz com nossas descobertas interiores em favor de nosso crescimento. Ou seja, quando nos descobrimos capazes, passamos a perceber o que realmente é viável ao nosso bem crescer. A partir daí ouvimos blá,blá,blás e passamos a usar o tão falado por Jesus sim,sim,não,não...



Em crenças, religiões e saladas de frutas mistificadoras, podemos "deletar" tudo e começar tudo de novo no bom senso de nossa capacidade natural e única de cada um de escolha. 

Parar, pensar, pesquisar, analisar e escolher. 

Aprofundar-se na meditação a procura de si mesmo retornando para o bem escolher no que de melhor nos provém. Somos capazes, somos únicos, somos Deuses. Basta acreditar e querer. Dessa forma, libertando nossas escolhas com coragem e firmeza, com sabedoria e tranquilidade. Vamos "ligar a tomada" da nossa luz. 

Paz e muito amor. Valéria Ribeiro.