terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Só sei que nada sei - Sócrates.


Bom dia amigos...
Plagiando Sócrates me peguei pensando.. mesmo com tudo que já vi, vivenciei, li, discuti e defendi, cheguei a conclusão que só sei que nada sei, pois a cada momento que me deparo com algo que me parecia conhecer, vejo que não conhecia tanto assim (mesmo sabendo que o olhar individual nos mostra um conhecer também individual) E como falava Luigi Pirandello "Assim é, se lhe parece. Aprendemos como assimilamos.
De qualquer forma, fico feliz de saber que nada sei e de poder rever o que eu pensava que não precisava, assim sabendo mais. Que confusão não?
A evolução anda nesse sentido aprender, renovar, crescer e sublimar. Mesmo sabendo que a única coisa que sei é que não sei quanto tempo tenho aqui para aprender, vou buscando aprimorar meus conhecimentos sem preconceito nem rigor  e humildemente vou reconhecendo que devo aprender muito mais. Com meu próximo, com minha fé, com meu esforço, com meus erros, com os conselhos que "finjo" não prestar atenção. Com certeza devemos ser flexíveis e bondosos com as informações que nos chegam. Valorizar todas elas selencionando as que mais nos engrandece.
Estou interessada em tudo que disponibilizam para o meu maior conhecimento sempre usando o bom senso para arquivá-las ou descartá-las. Apesar de ser um espírito milenar, pois que capengo ainda nos erros adquirido, sinto que já caminho para a transformação íntima dígna de todos os filhos de Deus. Valéria Ribeiro.