sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Somos responsáveis


...E Deus criou o homem...
Na evolução da vida a criação foi se aperfeiçoando e surgindo o que se considera a maior obra de Deus... o ser humano. Mineral, vegetal, animal e finalmente o hominal com sua capacidade criativa e dominadora. Reinou e reina sobre todos os outros seres. Do instintivo ao racional, da defesa ao sentimento.
Deus presenteou à natureza essa criação e deu o tempo necessário para o "homem" gerar esse novo ser esperando que nascesse juntamente com essa gestação, a responsabilidade necessária à preservação desse novo ser e posteriormente a responsabilidade em criar esse novo ser, orientando-o e guiando-o para o despertamento de sua própria responsabilidade diante da natureza. O ser humano é co responsável pela criação, orientação e preservação de todas as espécies.
O que damos aos nossos filhos? Somos conscientes da responsabilidade de que Deus transportou de suas mãos para as nossas mãos seus filhos? Estamos conscientes da responsabilidade na evolução construtiva ou destrutiva da vida a nossa volta? Nossas plantas, nossos animais, nossa construção, nosso lixo?
 Aplicamos a defesa instintiva destrutiva com a justificativa da sobrevivência porque vivíamos na "ignorância" e agora?  evoluimos? então por que continuamos aplicando nossa defesa instintiva com a justificativa da sobrevivência se não vivemos mais na ignorância? Somos responsáveis sim e devemos pensar a respeito e Sermos Humanos com todas as letras. Valéria Ribeiro.

DAS  MÃOS DE DEUS... PARA AS NOSSAS MÃOS. O QUE FAREMOS?