sexta-feira, 29 de abril de 2011

Realeza e ostentação, reverência e submissão: Ainda valorizamos?




Bons momentos para todos!
Queridos amigos, acordei hoje pela manhã e quando fui dar uma olhada nas notícias me deparei com uma enxurrada de programações nas principais redes de televisão sobre o casamento real.
Fiquei boquiaberta, pois pude constatar que o mundo ainda se abaixa para dar reverência à realeza e perde seu tempo olhando ostentação e cenas de exibição. Desperdício de dinheiro em bobagem enquanto o mundo clama por ajuda, a falta de colaboração e a miséria correm soltos à nossa volta.
Não vejo tamanho empenho jornalístico para uma campanha firme contra o desarmamento, a extinção do tráfico, a educação sanitária, a contribuição humanitária, a educação na preservação do Planeta, a importância do controle de natalidade através da educação popular e do amor ao próximo, à ajuda aos nossos jovens e as nossas crianças que estão se afundando nas drogas e muito mais.
Não querendo radicalizar, vemos sim, mas com muito pouco interesse e só através de reportagens onde são puxadas por tragédias e desgraças.
Meus queridos amigos, perder tempo assistindo casamento de príncipe é demais. Nesse tempo podemos ler um livro, ajudar alguém, produzir, contribuir e somar com a humanidade. Muita paz e amor para todos. Valéria Ribeiro.