domingo, 8 de maio de 2011

Eu, vocês e o computador.






Bons momentos para todos!
Olá pessoal!
Hoje a minha conversa com vocês é bem particular. 
Gostaria de falar um pouquinho desse blog, porque ele existe e o seu significado para mim.
Eu não era muito de parar em frente ao computador, achava perda de tempo, queria algo mais dinâmico em minha vida. Eu sempre fui muito agitada apesar de gostar imensamente de ler o que me exigia aquela paradinha deliciosa. Achava também que era expor as nossas vidas e ficar vulnerável aos "malvados" e mal intencionados. Mas vamos avançando, criando nossos filhos, nos aposentando, buscando novos horizontes. 
Via minha filha menor grudada diante da tela e tinha “ciúmes” daqueles momentos em que achava que poderia ser nossos com mais conversas, participação mais ativa com passeios etc. Não que não fizéssemos isso, mas queria mais. 
Não entendia essa necessidade de interesse que os jovens depositavam avidamente em seus computadores. Eles tinham muito para ver, aprender e curtir e é claro, nesta telinha que trás o mundo para junto de nós. É a realidade deles da geração deles. Custei a entender isso sinceramente.
Quando comecei a me interessar, até para poder estar inteirada no assunto e não dar “mancada” nas conversas fui aprendendo a gostar e a descobrir a ferramenta importante de troca que ela nos proporciona. 
Então com a ajuda e diga de passagem com muita insistência de minha comadre/irmã que mais que depressa foi solícita em me colocar no “jogo” fui olhando, me interessando, aprendendo e finalmente descobrindo formas de expandir meus talentos e minha vontade de compartilhar com muitas e muitas pessoas legais, geniais, maravilhosas, carinhosas e GENTE verdadeiramente da sua mais gloriosa interpretação que são vocês meus amigos do face, do twitter, dos blogs e mais que tiver para o BEM.
Adoro dedicar algum tempo de minha vida compartilhando com o mundo, colaborando com minhas humildes postagens, meus recadinhos e tudo mais.
Montar e manter os dois blogs para muita gente é loucura, para mim é felicidade. 
Não me descuidei de meus afazeres com meus entes queridos e nem fiz dessa prática algo "fanático" e incontrolável. Passei a compreender que o jovem sabe como fazer isso e administrar seus interesses com os interesses e cobranças que a vida impõe em questões de responsabilidades. Eles já nascem "sabendo" disso. É claro que existem as excessões, mas isso também vai depender do interesse orientador dos responsáveis. 
Percebi que amor chama amor e que todos os meus amigos que interagem comigo são do bem. E, que, posso sem falsa modéstia contribuir para levar um pouquinho de amor e dicas de amor para aqueles que ainda não descobriram como é bom fazer o bem, mas que se proporem a ler e pensar um pouquinho nas coisas que escrevo com carinho e posto aqui. 
Procuro exemplificar com minhas experiências mostrando que todos nós temos erros e acertos e passamos por diversas alegrias e dificuldades.
Quando vejo no contador que o número de visitas cresceu e que muitas pessoas gostaram e se tornaram membros fico feliz e realizada, pois tenho a certeza que estou fazendo parte dessa parcela que se dispõe a espalhar alegria, dicas, informações, histórias, divertimentos, entretenimentos e simplesmente mensagens consoladoras compartilhando tudo que é bom e que a internet nos disponibiliza.
São sites, blogs, páginas e muitos caminhos para que não nos sintamos sós e inúteis. Mas, digo que tudo, tudo na vida precisa de equilíbrio e não podemos também desprezar a maravilha da natureza viva, as caminhadas, os cinemas, os encontros com nossos queridos, a ajuda ao próximo além da virtual, porque interagir corpo a corpo é uma delícia! 
Vamos aos chazinhos fraternos, aos barzinhos divertidos, vamos tomar aquele chopinho saudável e equilibrado, ao aniversário do parente ou do amigo... Vamos viver online, mas também vamos viver a vida cá fora.
Quero agradecer a todos vocês pelo apoio que me dão. E a cada postagem meu coração se renova e entra em contato com o mundo que gentil me acolhe.
A mudança de endereço do blog foi necessária, pois houve um erro ortográfico no endereço antigo que impedia a divulgação das páginas. Espero que agora seja mais fácil a busca pelas informações contidas nele.
Desejo a todos vocês que me seguem ou não muito amor, muita paz e muita luz no coração e nos caminhos percorridos. Que a luz Divina esteja sempre a iluminar nosso maravilhoso Planeta que tem nosso querido Jesus como Governador e Guia.
“Divulgar o bem é espalhar semente fértil nas consciências, ajudando ao despertamento para a verdadeira felicidade, que é o encontro Divino da criatura com o Criador”. Irmão José.
Fiquem com Deus. Valéria Ribeiro.