quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os sinais. Você reconhece os seus?





Bons momentos para todos!
Boa noite meus amigos. 
Hoje estou um pouco sem inspiração. 
Às vezes penso que estou no caminho certo, mas vez por outra toca uma desestabilizada. 
Sei que nossos momentos são guiados pelo nosso estado de espírito e têm acontecido tantas coisas em minha vida que desestrutura a base e preciso enriquecê-la para que se sustente com mais firmeza. 
Sei que precisamos andar passo a passo em nossas descobertas através dos nossos sinais que vão surgindo de toda parte por todos que nos acompanham.
Os sinais minha gente! Estes que vêm e vão a todo instante e que num sopro os perdemos de vista. 
Os sinais que nos aparecem nos sonhos, soprados em nossos ouvidos, numa imagem que nos chama a atenção, numa inspiração que não sabemos de onde vem. 
Meus sinais cada vez mais fortes, mas ao mesmo tempo cada vez mais sutis.
Quando aprendi que são através dos sinais que vamos delineando nossas vidas seja para o bem ou não, minha percepção se aguçou mais e minha vontade de percebê-los ficou mais natural e constante. A cada segundo minha percepção me sinaliza uma ideia, uma vontade, um caminho, uma escolha, uma certeza um transformar.
Vamos abrindo nossas caixinhas mentais e trabalhando-as com mais facilidade. 
Os sinais nos ajudam e cada vez mais se tornam indispensáveis em nossas vidas, pois nos abrimos para eles. Ficam mais sutis, porque nos adaptamos a eles. 
Os sinais são misericórdia de Deus. Foram nos concedidos para ajudar nas nossas escolhas, mas respeitando nosso livre arbítrio. 
Se “ouvimos” os sinais e “vemos” o que significam, somos ajudados em nosso caminhar. A índole que trazemos e sustentamos ou transformamos também ajuda para que estes sinais sejam positivos ou negativos em nossas percepções, pois só percebemos o que nos assemelha em pensamentos, atos e escolhas. 
Quando não queremos mudar para o melhor, os sinais de alertas não nos atingem e quando firmamos nossos passos em nossas razões equivocadas, atraímos também sinais equivocados. 
Podemos abrir nossos olhos e nossos ouvidos para todo tipo de sinais os Divinos ou não.
Que possamos abrir nossos olhos e nossos ouvidos para uma percepção saudável que nos ajude a caminhar para o bem e para o progresso espiritual. Que possamos também “sentir” os sinais equivocados e desviarmos deles, recusando suas sugestões.
Sinais de alerta nos acompanham, mas sinais que nos desviam também. No nosso andar vamos também dando sinais do que pretendemos e a que viemos.
Paz e amor para todos! Valéria Ribeiro
“Cuide dos sinais que transmites, para que ao receberes os sinais que lhes são transmitidos, não os deturpem nem os desviem de suas verdadeiras intenções”. Irmão José.