quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Psicoterapia Holística. Enfim meu caminho!





Bons momentos para todos!

Queridos amigos que me acompanham, estive em momentos transitórios por isso não postei ultimamente. Como disse anteriormente completei meio século de vida que me fez pensar no presente sem esquecer o futuro. Estive em diversas experiências e nesse caminhar procurei me encontrar. Entrei novamente na faculdade para fazer uma pós-graduação em psicopedagogia, mas tranquei, pois não me encontrei lá. Hoje estou fazendo O curso avançado em Terapia Holística que me fez finalmente achar a minha estrada.
Paralelamente a esta formação estou participando do curso de Reiki, florais, cromoterapia e outras formações que me ajudarão quando estiver atuando.
Para quem não conhece ou não tem muita informação a respeito da Terapia Holística, uma breve explicação: 

TERAPIA HOLÍSTICA (Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade) é mais Qualidade e Bem-Estar em sua vida, utilizando-se de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, autoconhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.
Aconselhamento, Terapia Floral, Terapia Corporal , Acupuntura, Auriculoterapia, Cromoterapia, Fitoterapia, Reiki, dentre muitas outras técnicas...

Não se trata de um tratamento alternativo, como popularmente e erradamente é conhecida, pois não substitui o tratamento convencional da medicina e sim um complemento, uma nova visão complementar de ver o corpo, a mente e o ser como um todo numa contribuição Universal, energética. O tratamento holístico complementa através dos tratamentos naturalistas, dando ênfase aos produtos naturais e aos procedimentos onde visam uma maior integração com a natureza do corpo, da alma e do astral, dessa forma, aumentando a qualidade de vida num encontro íntimo com o eu sou, eu posso, eu curo. Na verdade é a conscientização do ser com suas capacidades próprias e com a contribuição inicial do terapeuta.

Encontrei-me neste novo caminho pela minha enorme vontade de ajudar as pessoas a curar seus males numa harmonização com a ciência tradicional. A medicina hoje está com os olhos abertos para essas possibilidades e já vemos em diversos hospitais públicos ou não aberturas para o tratamento através do Reiki, da homeopatia, da acupuntura e muitas outras práticas complementares.
Portanto meus amigos, daqui para frente vocês encontrarão aqui tudo que eu puder proporcionar em informação e oportunidade a respeito desta minha nova caminhada.

Todo o meu trabalho será disponibilizado gratuitamente, pois não pretendo ganhar nada com ele e procurarei direcioná-lo às pessoas que realmente não podem pagar por eles. Por enquanto estou em formação, estudando, mas brevemente estarei atuando em locais apropriados, onde informarei a todos através do faceboock e do blog.  Durante este período estarei transmitindo aqui as minhas descobertas.

Muita paz e amor para todos. Valéria Ribeiro.