quinta-feira, 28 de abril de 2011

HUMANIZAÇÃO





Bons momentos para todos!


          Queridos amigos encontrei essa pérola e gostaria de dividir com vocês.
Esse blog destina-se ao despertamento, a começar por mim, da necessidade na preocupação com relação à importância da Humanização no trato geral. Numa busca de nossa educação espiritual, vamos despertando nossa essência que está na centelha Divina que trazemos  latente em nosso íntimo. 
Nascemos para sermos felizes, mas optamos pela dor. Resgatando o verdadeiro sentido da vida finalmente e espontaneamente, vamos respeitando uns aos outros nos educamos e aprendendo a AMAR.  


          "Hostilidade, aversão, desafeto, ressentimento: semelhantes palavras assinalam estados evolutivos nos quais se fixam, transitoriamente, milhões de criaturas.


          Os antagonismos entre as pessoas, na essência, expressam atritos, nos quais se lhes embatem as forças de envoltório, das quais, por fim, se desvencilham com o tempo, de modo a adquirirem os recursos de elevação que lhes patrocinam a transferência para as Esferas Superiores.


          A imagem mais adequada ao esclarecimento do assunto, temo-la, mais particularmente, na atualidade, nos foguetes fabricados pelo homem, destinados à pesquisa do Espaço Cósmico.
          À medida que alcançam as alturas, os engenhos dessa espécie se desfazem de cápsulas diversas, conquistando leveza e liberação para transitarem sem maiores empeços, à distância do centro de gravitação que os atrai.
          Erguendo-se o Plano Físico por região, na qual ainda preponderam os impulsos animais de egoísmo e auto-defesa, quantos se liberam de semelhantes impedimentos se projetam nos altos domínios da compreensão, penetrando outros campos relacionados com a Cúpula do Universo.
          Eis porque atingindo a própria humanização, a criatura deixa de conhecer adversários para encontrar unicamente irmãos em qualquer clima evolutivo.


          Esforcemo-nos, assim, ao máximo, para entender acima de julgar e, pouco a pouco, o conceito de inimigos se nos afastará da mente, porquanto, ainda mesmo nos companheiros que se empenham a ferir-nos, identificaremos candidatos ao remédio e à piedade e por eles trabalharemos a fim de que o bem os favoreça, com a dedicação de quem se auxilia, auxiliando aos próprios irmãos."


Do livro Convivência - Emmanuel/Chico Xavier.


Paz e amor para todos. Valéria Ribeiro.