Psicografias


Queridos amigos, esta página destina-se a exposição de psicografias, sejam através da minha humilde mediunidade ou através de outros médiuns. A psicografia é um presente de Deus para que os corações aflitos possam ser abrandados, as mentes perturbadas possam ser acalmadas e a ignorância possa ser esclarecida.  São ensinamentos, mensagens consoladoras e orientações que nossos amigos espirituais nos proporcionam.
OBS.: Queridos amigos, eu estava colocando as psicografias gradativamente, mas numa das postagens não sei o que fiz que apagaram-se todas. Como não encontro tempo para ir colocando novamente, resolvi colocar várias de uma vez e sem datas de postagens e sim de recebidas. A partir de agora postarei as mais novas a medida que forem recebidas. A maioria das mensagens  que estão postadas foram recebidas através da minha humilde mediunidade num trabalho no centro em que frequentava em Saquarema RJ.
Agradeço a compreensão fiquem com Deus. Valéria Ribeiro.


Psicografias recebidas no estudo do grupo de domingo mensal. Data 06/05/2012

Querido irmão, está no caminho certo. Sei que seu coração balança e vezes ou outra se sente amargurado. Tanto estudo, tanta informação. Quando abre os olhos pela madrugada pensas na vida e muitas dúvidas te assolam. Pensas nos entes queridos, pensas na formação da vida, pensas no quanto ainda deves. Aconselho-te que eleve sua fé, vigie seus pensamentos, olhe para o seu interior. Não sofras pelas perdas, não sofras pela dor. Querido irmão estou ao teu lado sempre não duvides nunca. Guarde suas angústias modificando o seu humor. Não se esconda na capa da fortaleza. Pense sempre na obra infinita que compartilha na evolução. Augusto José.
Penso logo existo, existo mesmo? Aqui estou e duvido de toda essa conversa. Peço ajuda e a ajuda não vem. A quem devo me dirigir? Estou vendo tantas coisas claras, escuras e não consigo definir o meu caminho. Penso que logo não existo, penso que logo não existo neste infinito de dúvidas. Vejo cabeças desorientadas. Que caminho devo seguir nessa infinita estrada? Em cada ombro vejo um borrão ora claro, ora escuro. Devo ir. Aqui estou e não sei se estou. Sem assinatura.

Caros irmãos, neste momento sublime o coração se abre para as palavras sublimes e essenciais. Estão de mentes abertas, estão a questionar o infinito do universo e suas atuações, em consequências das mudanças em vossos espíritos. Somos todos Um, somos todos obras  divinas do universo em radiações sublimes. O céu está aberto no infinito das constelações. Nosso criador clama por vossas atenções e seus representantes também esperam atenção. Abram os corações, tenham fé, elevem seus pensamentos. Acreditem na transformação do ser através dos eleitos do criador que estão sempre a ajudar na medida do possível os irmãos em criação. Somos todos um em responsabilidades infinitas. Na criação todas as criaturas de mãos dadas formam uma corrente em prol da elevação da natureza em todos os âmbitos da formação humana. Todo o Universo, em suas dimensões, pode e deve se comunicar e contribuir para a elevação universal. Daqui de lá em todo lugar, todo pensamento em suas formas propiciam o bem no combate para a elevação. O mal só existe pela falta da conscientização do bem. Crescer o amor no íntimo do ser e tecer o intercâmbio com os orientadores destinados a cada ser vivente. O Pai não dorme e envia seus representantes para dar o apoio necessário. Estendam as mãos para que possam caminhar juntos. Olham para o infinito, fechem os olhos e identifiquem as mensagens que caem em forma de gotas em vossas cabeças. Fé, união, amor e trabalho. Muitos necessitam ainda dessa força. Elevem seus pensamentos formando no infinito a luz que acenderá o porto em sua forma de farol para toda a humanidade. Paz e luz.                    Irmão José.



O que é a bondade, senão o desprendimento de si mesmo. Pronunciar palavras boas e proceder a atos bondosos requer em nós simplicidade e polidez. Bondade por bondade, troca insana. Lutamos vida a fora a procura da troca incessante de gentilezas e favores. No íntimo, queremos preencher o vazio da existência perturbada da incumbência de sermos bons. Vivemos a procura da cura de nossa maldade, sufocando os pensamentos maus, rejeitando os planos diabólicos adormecidos em nossa alma e lutamos, lutamos pela conquista do paraíso, mas fazemos o bem para satisfação e recompensa própria. O bom e o bem se confundem numa mistura criativa mascarando o mal e negando o mau.

          Despertar significa não mais querermos ser bons pela bondade, mas sermos instrumentos incessantes de oportunidades a nós e a outros para conquistas positivas de ajuda mútua.
          Às vezes precisamos nos desequilibrar no mal para equilibrarmos no bem, assim lidaremos com o mau para nos tornarmos caridosamente bons.  (mês de junho/2008) 
(sem assinatura)


Fluidoterapia

Nasce num ponto qualquer                            
Semente de luz e caridade
Não escolhe lugar algum
Pode ser em qualquer cidade.

Brotando, crescendo e amando.
Estende-se aos pontos em luz
Seu brilho vai se espalhando
Nos caminhos do amor de Jesus.

Venham irmãos sofredores
Aqui encontrarão abertura
Para crescerem em amor e ternura
E por si encontrarem a cura.

Nossos irmãos que aqui se dedicam
Vibrando com amor e carinho
Ajudam e mostram o caminho
Para aqueles que entram e ficam

Mas também não recusam
Afeto, amor e carinho.
Para os que passam a caminho
Perdidos entram, mas não ficam.       
Esta poesia foi feita na UCEAVE quando a minha filha Marcela estava fazendo um tratamento de fluidoterapia.
Eu estava à espera dela na recepção. 27/05/2008.

A ajuda virá na calma dos trabalhos elevados. Vigiai e orai, tranqüilidade e fé. Deus não nos abandona e o caminho traçado por Jesus é o de se caminhar à humanidade. Seriedade e benevolência, caridade e humildade. Acreditar na capacidade e na necessidade dos trabalhos. Essa é a resposta a sua pergunta. Orai e vigiai em sua caminhada para o bem.
                                                        (Sem assinatura.)

Orai e vigiai meus irmãos, pois a caminhada não será fácil. Estudar e acreditar na capacidade de cada um. Na cura do espírito e também na cura do corpo. Orai e vigiai não se dispersem em caminhadas solitárias, o trabalho é em conjunto, unindo forças. Ninguém está mais capaz que o outro. Não se percam na vaidade de serem mais e melhores.
                                                            (Sem assinatura.)


Psicografia data: 12/05/2008.              
Paz a todos! Caros amigos, meu coração se transborda de alegria, só agora pude estar aqui e eu me elevo de agradecimento. Fico feliz que se encontrem em trabalho edificante. A misericórdia Divina me auxilia, mas ainda não me encontro plena, estou fraca. Peço a Deus que logo possa estar em condições de ajudá-los nos trabalhos que aqui realizam. Devo ir. Que Deus ilumine a todos. Com amor.                       (Amiga.)

Psicografia data: 19/05/2008.  
Irmãos aqui estou novamente, meu coração transborda de tanta alegria. Deus misericordioso está me dando esta oportunidade. Saudades, muitas saudades. Não sei como fazer, mas rogo a Jesus sua ajuda e meus amigos me auxiliam. Aqui vejo novamente companheiros de jornada que estão sempre comigo. Agora estou um pouco mais forte, mas sei que tenho um longo caminho. Peço a todos que continuem no caminho do amor e a Jesus que esta casa se ilumine nesta luz Divina. Deixo vocês agora com amor no coração. Sua amiga de sempre. Fiquem com Jesus.   (a mesma que assinou a anterior).

Quero chegar e não consigo, meu coração está despedaçado. Sei que não tenho merecimento.
                                    (Paulo Araújo)

Psicografia data: 26/05/2008.                    
Senhores aqui presentes, sejam em Paz! Que a misericórdia de Deus traga a seus corações duvidosos a certeza do merecimento das mensagens aqui recebidas. Mensagens que trarão a corações sofridos a certeza do mundo além. Não duvides que daqui sairão preces e mensagens de amor. Sabeis que Jesus está conosco sempre.
                                      (sem assinatura)


 Não basta a compreensão dos livros sem a fé no coração. Estudar, crescer, caminhar, atingir os objetivos do amor, da caridade em Jesus para o próximo. Disciplina e fé para que os objetivos sejam alcançados. Fiquem com Jesus.
                              (Um espírito amigo desta casa)

Psicografia data 02/06/2008.
Irmão, a fé que se encontra em seu coração e indica o seu caminho, é a mesma que está em seu irmão, mas adormecida. O amor ajudará seu irmão a despertar essa fé e encontrar o caminho de Jesus. Caridade é amor e a responsabilidade com seu irmão é sua, não se desvie.
Jesus disse amar seu irmão como a ti mesmo. Portanto, não fujamos de sua lição. Aquele que bate em sua porta, o irmão caído, há de encontrá-la aberta. Pão para quem tem fome, água para quem tem sede e amor para quem tem desilusão. Caridade é amor, amor ao irmão. Assim falei e repito.      (sem assinatura).

Psicografia data: 09/06/2008.
Irmãos queridos, boa noite. Saibam que o céu se abre em alegria e as estrelas brilham de contentamento. Sublime é o trabalho desta casa. Jesus está convosco, grande é a felicidade de todos e muitas as almas esquecidas que aqui se encontram em aprendizagem e cura. Abram as portas senhores! Abram as portas para o amor. Está chegando o dia da compreensão geral.
Fiquem na Paz de Cristo.              (sem assinatura)

Agora aqui presente, vibro pois estou contente. Irmãos trabalhando juntos, pois sofredores são muitos. Nesta sala....  (não continuou)      Beatriz Moreira Silva.


 Psicografia data 07/07/2008.
Irmãos queridos busquem o equilíbrio, pois o desequilíbrio leva a desistência que é irmã do desânimo. O trabalho é árduo, mas a caminhada também tem flores. Jesus está sempre acompanhando os passos da caridade e do amor, amor incondicional ao próximo, ao irmão atordoado nesta e na outra vida, a vida que surpreende a vida inesperada por muitos. Por isso tanto trabalho, tanta caminhada. Sejam felizes por se acharem nele e não desanimem nunca, mas não deixem o equilíbrio enfraquecer. No equilíbrio é que se consolida o alicerce do verdadeiro amor em caridade. (Irmão José)

Psicografia data 14/07/2008.
Irmãos, que a Paz de cristo esteja convosco. Saibam que sempre haverá tropeços, mas a caminhada é de luz. Saibamos também que nossos irmãos sofredores esperam de vocês luz, oração e ânimo. Saibam que estamos sempre à procura de orientá-los e ajudá-los nesta seara. Jesus é amor e é no amor que encontrarão o ânimo para os trabalhos em favor dos que sofrem e imploram um pouquinho dessa luz. Força nos trabalhos a realizarem. Esta casa se ilumina a cada esforço de cada um que procura no amor e no bem o auxílio ao próximo. Paz e amor sempre.  (Um amigo da casa)

Encontro-me aqui com a ajuda de um irmão, sofro, sangro, não consigo dormir. Preciso de ajuda, algo em meu ouvido. Por favor, me ajudem, não vi o que aconteceu, foi de repente, acordei, sangro e meu ouvido dói. Cadê todo mundo, não sei onde estou. Sangro, sofro. Por favor, me ajudem, está frio e meu ouvido dói.   (Marco Antônio)

Irmãos queridos estou aqui nesta sintonia de amor. Paz a todos, sinto-me feliz pelos trabalhos realizados nesta casa, não desanimem, mas a cautela é importante para o trabalho sério a realizar, nossos irmãos contam com a seriedade de todos que se dedicam a eles. Estudo e vigilância são importantes. Cautela nos excessos. Festas, animação, alegria, tudo nos são válidos para nos sentirmos prazerosos no trabalho, mas cautela nos excessos. No trabalho de luz, de resgate é preciso concentração, oração, fé, amor e dedicação. Cautela, irmãos e fé para que os trabalhos não se percam na ilusão do realizar sôfrego. Paz a todos.
                           (Irmão José)

Psicografia data: 21/07/2008  
Vejam caros irmãos o quanto à união é importante, é a energia somada em favor daqueles que se encontram na escuridão. Pensamentos, atividades, ações. Vocês devem valorizar a oração e a ação em conjunto para que se gere o calor necessário aqueles a que tem frio. É necessária união, prece e vontade de servir. Só assim, a conquista se tornará eficiente. Pensem nos irmãos, olhe a sua volta, é neles que se encontra o remédio para seus males. (sem assinatura) 21/07/2008.
                                 

Irmãos amigos, eis a nova era, era do trabalho, era do envolvimento. Bate em suas portas a oportunidade do resgate, a redenção, à união. Pobres daqueles que não ouvirem não estarem atentos a chamada à responsabilidade. Novo tempo, trabalho duro e resgate. Não se assustem amigos é o alerta à disciplina à razão. Atenção, parceria e disciplina, sabedoria nas atividades. (irmão José) 21/07/2008.


Senhores, a prece é o alimento dos doentes, é a luz dos loucos, é o balsamo dos perdidos, dos desorientados. A prece senhores, presente Divino de Cristo, é a salvação dos que se encontram apagados de luz, de fé, de esperança. Está em nós à capacidade de expressar a prece, de alimentá-la em nossas almas de doá-las àqueles que adormeceram. Estas palavras de consolação em suas noites escuras de loucura. Senhores orem sempre e ela retornará como um bálsamo para vós mesmos.  (sem assinatura)

Psicografia data: 28/07/2008
Queridos amigos, que a paz de Cristo esteja convosco. Sabemos da dificuldade que enfrentam. Não desistam, o trabalho é o caminho e retroceder às vezes é necessário. A caridade está na fé e o conhecimento na persistência. Não desistam de retornarem e aprenderem. Serão dias, meses, anos, mas valerá a pena. Estamos todos no auxílio do grupo. Não desistam, prossigam. Fiquem na paz de Cristo.     (irmão José)

Não pensem que a estrada é curta senhores. A caminhada é longa e as dificuldades sempre existiram, mas vemos que a vontade existe. Continuem sempre no caminho, as luzes se acederão e guiarão vocês nos trabalhos edificantes.   (um amigo da casa)

Senhores informamos que em atendimento e por merecimento, damos informação da irmã Bernadete. Ela se encontra amparada e em tratamento. Demorará ainda a despertar por ocasião da desencarnação violenta e inesperada. Afirmamos que o amparo é dado a todos e que nenhum irmão é esquecido.  (um amigo da casa)

Marcos Antônio Soares – Vera Lúcia de Almeida – Thiago Costa Filho – Pedro Henrique Castelo Branco – Mário César Pinto.  (nomes ditados sem explicação)

Psicografias data: 04/08/2008.
Carlinhos pede que diga a sua mãe Adelina que está bem, que não chore mais, que a vida é bela e que não mais necessita de seu quarto, suas roupas. Dê a caridade. A vida continua e está se preparando para poder no futuro ajudar na obra do Senhor. (um amigo da casa)

Pedro Sérgio Martins – José Manoel Rodrigues – Vera Lúcia Maria da Silva – Pedro Henrique Soares – Joana Darc Moraes – Mauricio Henrique da Conceição – Regina Celina Pereira (nomes ditados sem explicação)

Senhores, que bela casa em harmonia! Novos trabalhos, novos valores, as portas abertas, almas em curso. Novo tempo, dias novos, boas idéias, novos membros. Harmonia, pensamentos únicos, idéias harmoniosas. Nosso apoio estamos dando a vocês, novos membros. Não deixem os obstáculos impedirem os novos passos. Pelas portas entraram novas almas e elas todas encontraram guaridas. O movimento é grande em favor dessa casa. (um amigo)


Queridos amigos, nesta nova etapa a concentração é essencial, devemos estudar e saber que estamos sendo preparados para um trabalho mais complexo e responsável. Muitos esperam os resultados e mesmo nos alongando é imperativo saber, vigiar, estarmos prontos. Não desistir e estar sempre de boa vontade. Não se enganem que os estudos e a dedicação se estendem a todos nós daqui também, estamos envolvidos neste trabalho. É o futuro que importa não o imediatismo.  (irmão José).


Psicografia data: 11/08/2008.
Trago notícias de Ismael, ainda se encontra em desorientação, não sabe ainda como se passou e sua atual situação. Procura seu irmão Pedro, está sendo assistido pela sua avó Almerinda. Pede-se tranqüilidade e orações, por agora é só.  (um espírito amigo da casa)

Queridos irmãos, que o perfume da flor possa inundar esses corações cheios de amor, que o orvalho da noite refresque essas mentes maravilhosas a despertar mensagens grandiosas de amor, caridade e fé. Trabalhar com Jesus, para Jesus em sua obra é elevar vossas almas a mais grandiosa atmosfera de amor. Sejam sempre unidos nesse caminhar. Vigiem e orem sempre, assim estarão rodeados do perfume sublime do amor de Jesus.
               (um amigo que está sempre junto aos trabalhos desse grupo)

Irmãos queridos, boa noite. Que a paz de Cristo esteja conosco. Venho hoje lhes dizer que os trabalhos correm bem e que nós estamos em auxílio. Não desistam, nossos irmãos em sofrimento aguardam tão bela ajuda. Vigiem sempre irmãos e procurem o equilíbrio, não duvidem, estamos sempre ao auxílio dos trabalhadores desta casa. A luz Divina se acende sempre ao trabalho sincero e a caridade é o bálsamo a elevação dos nossos espíritos. Fiquem em paz.   (irmão José)

Senhores, sejamos atentos, ouçamos mais, procuremos estudar equilibrar vossos anseios. Procurem a luz de Jesus nos trabalhos. A doutrina deve ser a de Jesus, para Jesus. Equilíbrio e boa vontade.  (um irmão da casa).


Psicografia data: 18/08/2008.
Queridos irmãos, a fé que remove montanhas se encontra apagada na turbulência do dia a dia. No cotidiano nos perdemos do amor em Jesus e no disfarce diário nos perdemos em afazeres. Fé e boa vontade se perdem nos nossos interesses e os trabalhos se prejudicam. Procuremos no amor em Jesus resgatar a caridade ao próximo, olhar o irmão com delicadeza e respeito e levar os trabalhos a sério. Fiquem em paz.    (irmão José)

Aqui estamos todos a aguardar, luz de fogo a nos envolver. Grandes almas a nos resgatar. Divino mestre, sua luz nos conduz a forças mais além. Sofremos, mas sabemos do amanhã, esperamos em humildade a luz Divina dos espíritos amigos a nos resgatar. Obrigado senhor da luz, obrigado por podermos nos elevar a condição de espíritos que misericórdia tivemos nas mãos estendidas. (sem assinatura)

Muitos irmãos esperam a comunicação, tímida se faz, há de chegar o momento certo e o merecimento àqueles que de muito esperam. Engrandecerão os espíritos amigos que ajudarão nesta comunicação e se elevarão as almas de que delas se fizerem concretas.
(Muitos amigos aflitos que esperam)

Renato Augusto pede prece se encontra atendido e não entende os chamamentos. Não está perdido, se encontra em Morro Alto, permanece junto ao corpo se recusando a deixá-lo.
(sem assinatura)

Psicografia data: 25/08/2008.
Queridos amigos, busquem o equilíbrio, a desarmonia prejudica os trabalhos, facilitando a falta de seriedade dos trabalhos. Equilíbrio, estudo e paz de espírito. O grupo deve se harmonizar. Vigiar. (sem assinatura)

Muitos procuram, poucos acham, na seara do Mestre os puros de coração se encontram em caridade, se acham em felicidade, se transbordam de luz. (sem assinatura)

Pai de infinita bondade, que possamos estar convosco, que não nos percamos na estrada escura, fria e débil. Buscamos a vós senhor, na luz de seu filho maior, Governador do Sol, da Terra e de toda a humanidade. Paz senhor, paz em nossas almas, em nossos trabalhos em nossos irmãos. Paz em nossas orações, em nossas pretensões, em nossa caridade. Senhor de infinita misericórdia, nos proteja em nossa caminhada abrindo a luz de sua bondade.
(sem assinatura) 25/08/2008.

Psicografia data: 01/09/2008.
Da pequena semente, grande se faz a árvore do bem. Semeiem o amor, a união e os trabalhos se estenderão ao mais alto da copa da árvore. Plantem a felicidade e a paz se estenderá a amplitude do espaço celeste. Cultivem o amor, a caridade e a solidariedade entre os irmãos e vossos espíritos se elevarão ao mais sublime degrau. (sem assinatura)

Queridos irmãos, que a paz se encontre em nossos corações. Senhores, nossos trabalhos se estendem a prumos mais altos, nossos irmãos de luz vos acompanham. Sejam sempre felizes em seus trabalhos e sempre estaremos a ajudá-los. Fé irmãos, fé em Cristo e a caminhada se fará grandiosa e fácil. Nossos irmãos infelizes contam com vocês a vigiarem seus passos em vossas vidas.  Irmãos infelizes aqui se encontram e esperam as orações com fé. Vigiar sempre irmãos, para que não desarmonizem.   (irmão José)

Carlos Augusto esteve aqui amparado, está sem forças e pede oração, não queria que fosse daquele jeito. Seu arrependimento não o isenta das conseqüências, mas ajudado pelas orações que daqui saem em caridosas bocas e com fé no coração, será amparado e levado para tratamento adequado. A fé irmãos é o alicerce de toda caridade, amor no coração para que todos os irmãos possam ser amparados pela luz Divina. (um irmão que aqui esteve)

Psicografia data 15/09/2008
Ergam as asas do saber, ergam as asas da fé. Voem alto em busca do amor, da fraternidade, da paz entre os povos. É chegada à hora, é chegado o tempo, tempo de regeneração, tempo de amor entre os povos. Veja o irmão, ele bate a sua porta, veja o Cristo, ele bate a sua porta, veja você, a hora bate em sua porta. Abra-a. (um amigo)

Irmãos, paz em seus corações. Somos uma falange e aqui viemos para participar de novos estudos. Nesta casa encontramos oportunidades de crescermos, pesquisarmos, atuarmos. Novos grupos que aqui chegam e que aqui se encontram, estão juntos conosco, neste estudo que nos ajudarão a caminhar sempre até o Pai. Sejam sérios e disciplinados, não desistam, todos nós dependemos desses grupos de estudo. Fiquem na paz de Cristo. (falange amiga)

Não chore irmão, o pecado do mundo não lhe pertence. Perdoa a ti, encontre a ti, busque a sua paz. Não chore irmão o perdão não está em suas mãos, busque a ti, encontra-te, crescer, depende de você, caminhar, depende de você, encontrar, depende de você. Ore irmão, não chore. Busque irmão e encontrarás. (irmão José)

Almas aflitas buscam a paz, mas a paz não se encontra aqui, está nelas mesmas. Aqui encontrarão ajuda, apoio e não soluções. Almas aflitas busquem a paz em si mesmas. Nossos irmãos em oração clarearão suas buscas, lhes mostrarão o caminho, mas só vocês, Ó almas aflitas encontrarão. (sem assinatura)

Psicografia data: 22/09/2008.
Que a luz Divina ilumine corações aflitos. Falange do amor, grupos socorristas aqui estiveram e nos trabalhos aqui realizados aproveitam ao máximo esta oportunidade para auxiliar os irmãos aflitos, equivocados e perdidos na escuridão. Que Deus seja louvado e que estes corações amigos sempre encontrem a luz Divina irradiada pelo amor e pela caridade dos atos.
(irmão amigo)

Veja irmão, a flor que nasce na terra, o mar que quebra na areia, a luz que brilha no céu. Veja irmão, o olhar de Deus a sua volta, a natureza, o homem, os animais. Veja irmão, o céu azul, a chuva que cai, a criança que sorri. Veja irmão, o seu semblante no espelho da vida, o rosto de Jesus que sorri para ti. Veja irmão, a Glória da vida. Se quiseres progredir, então veja irmão, a estrada que te leva à vida eterna ao encontro do Pai, ao brilho da Divina Luz. Veja irmão, tudo isso que te apresenta e não Vê. Olhe irmão, com olhos de ver, ouça irmão com ouvidos de ouvir. Pense irmão com a mente da alma o sopro do espírito Divino soprando ao seu lado a verdadeira vida, a que te espera, a que merece. (sem assinatura) 22/09/2008.
                                                                           
Queridos amigos, que a paz esteja conosco. Alegro-me por aqui estar. Vejo corações alegres no trabalho do Senhor. Paz amigos, encontramos em nossos corações, corações caridosos, corações amigos. Em oração procuramos o Pai e ele sempre estará entre nós. Irmãos, sempre lembrem que o amor é dedicação e que irmãos nos esperam para sinceros encontros.
                        (irmão José)

Vejo a estrada escura, gritos sofridos me espreitam. Fujo,corro, querem me agarrar. Peço, grito, procuro, vejo a estrada escura. Seres horríveis me espreitam, corro fujo. Socorra! Frio, frio intenso. Sede, sede intensa, fome, fome intensa. Por que sofro tanto? Cadê a luz que me prometeram?   (sem assinatura)


Psicografia data: 29/09/2008.
Nem sei por que aqui estou penso que segui a massa. Onde fica tal lugar que expande luz e todos querem estar? Estou a muito perambulando por aí, nem sei por que, mas acho que gosto e sempre que penso em seguir algumas vezes tal luz, me descambo por outros caminhos. Não sofro tanto, já me acostumei, mas agora vejo tantos, tantos que buscam algo que não sei. Olho o céu, me parece opaco sem luz, é noite e o silêncio não se faz ouvir, só murmúrios, só lamentos. Mas, aqui, aqui me pergunto que queres de mim? Não sei. Propõem-me um lugar melhor, melhor como? Acho que me acostumei. Quem sabe outro dia, mas saibam que me sinto bem e a massa já não se faz intensa. Agora é hora, devo partir. Não ao que me propõem, mas ao infinito de meus dias de solidão.  (Maria Augusta Silva)

Psicografia data: 06/10/2008
Irmãos amigos, paz em vossos corações. Sublime é o Senhor Pai de todas as criaturas. A fé irmãos precisa andar junta com nossos trabalhos, a dúvida enfraquece a vontade de elevação e os interesses se dissolvem no desequilíbrio de pensamento, desequilíbrio de interesses.
(sem assinatura)

Aqui estou novamente, minha vontade me trouxe aqui. Sinto-me bem, me reconforto, vejo meus amigos, sei que perdidos estamos, mas algo nos puxa e nos leva para outros lugares, longe da luz. Mas, fugi e vim. Aqui me acalmo, vejo outros irmãos. Se vão com mais facilidade, mas me seduzo pela noite, pela rua, pelos homens que me atraem. Sei que não é natural, mas não quero agora. Quem sabe depois, mais tarde, outro dia. (Maria Augusta)

Forças de minha alma. Elevado és, onde estás em tão elevado posto. Humilde estou, aqui tão distante. Espero-te, te encontrarei? Sei que velas por mim, sei que me ama com o coração sublime. Oh Deus Pai, meu amado onde estás? Pequena sou aqui tão distante, te procuro, sei que me Vês, sei que me estás cuidando. Oh! Amado meu, tão pequena sou, mas sei que um dia nos encontraremos na luz do nosso amor, na estrela da ilusão do amor eterno. Ouço-te e tua voz macia me acalma aqui em meu pequeno mundo. (sem assinatura)

Psicografia data: 13/10/2008.
Irmãos meus, que a paz esteja conosco neste momento em que as paixões ardorosas se fazem presente. Cumpre-se a vigília irmãos, ponderem suas atitudes, mesclem suas ações, não esqueçam os irmãos em sofrimento. Irmãos meus, as paixões passam, tranqüilizem seus corações, vigiem, orem, procurem se unir. (um amigo da casa)

Mamãe aqui estou, em seus braços me aconchego, não se sinta só, estou bem e meus amigos aqui estão comigo. Nosso trabalho é belo e a muitos ajudamos. Mamãe, não chore, estou aqui e em seus braços me aconchego. Vá em frente, trabalhe, crie, ajude muitos filhos te esperam. Mamãe, viva, viva que a vida continua e te espera em sua infinita bondade. Mamãe, meu coração não te esqueceu, mas agora é aqui que estou. Beijo-te a face. Agora vou. (tininha)

Volto aqui, agora estou só, meus amigos se foram, mas quero aqui estar. Mas, a luz, não sei se quero seguir. Sofro aqui, mas gosto de estar aqui. Voltarei logo. Gosto daqui. Muitos irmãos também sofrem, ouço suas vozes, mas aqui me encontro e gosto. Talvez outro dia, agora presto atenção, mas agora não, quem sabe outro dia. (Maria Augusta)

Psicografia data: 20/10/2008.
Irmãos meus, que a luz de cada um possa surgir em amor, amor fraternal. Todos podem irmãos, expandir essa luz e sublimar. Aproveitem senhores a vida na matéria e sublimem para a vida espiritual. Acreditem, pois só acreditando é que a luz se fará brilhar. União e harmonia. Todos devem sentir a posição de cada um para a ajuda na humanidade. (um espírito amigo)

Pai que queres de mim? Chamo-te, oro, me rastejo, sei que errei, mas Pai, diga que queres de mim? Sou um pobre, minha alma treme, sangro grito. Pai que queres de mim? Chamo-te, rastejo-me sei que errei, sou um pobre coitado. Ajude-me, traga a sua luz, eu me rendo! Quero, quero a tua luz. Socorre-me! Pai amado, Pai, diga-me, o que queres de mim?
(sem assinatura)

Representamos um grupo de socorro e estamos aqui pela necessidade dos trabalhos, muitos são os cuidados que devemos em atenção aos que aqui procuram. Espíritos doentes aqui se encontram e cada vez mais grupos aqui vêm para o auxílio. Árduo é o trabalho, mas bendita é a providência. (sem assinatura)

Mais uma vez aqui estou, inclino-me a ficar. Que paz aqui encontro, já não sei, a rua não me seduz mais e os homens já não me parecem tão felizes, tão atraentes. Acho que aqui ficarei. Será que serei aceita? Não sei erro tanto, mas as luzes da noite me atraíam e eu gostava. Sou andarilho da noite e meu corpo ferve por essas paixões, mas agora acho que ficarei. Não espero flores, não espero brilhos, só espero a paz. Comigo muitos estão, eles também se sentem perdidos, a noite também os atraem, que será deles? Muitos são, mas agora encontramos aqui e muitos ainda virão. Penso neles e penso na acolhida, penso que poderão aceitar como eu, mas sei que estarão duvidosos receosos. Torço por eles. (Maria Augusta)

Psicografia data: 27/10/2008.
Casa abençoada de luz, o progresso aqui chega, a evolução aqui se encontra e o futuro agora é presente. O que espera para ti? O trabalho sublime, Almas assistidas, espíritos resgatados, curas. Evoluir e trabalhar na seriedade do amor. Caridade é o que importa. União é essencial.
(sem assinatura)

A falange de Chico esteve aqui, saúdam todos vocês nesse belo trabalho. Amor e caridade andam juntos e nossos amigos festejam o trabalho sério. Paz a todos os corações que trabalham no bem. O cheiro da rosa se espalha e todos os corações sentem seu frescor. A luz do mundo se acende acabando com toda a dor. (sem assinatura)

Queridos amigos, saibam que estamos com vocês sempre. A espiritualidade amiga trabalha em favor dos bons e caridosos. A espiritualidade equivocada, perdida e precisando da luz, do amor, espera a ajuda de todos nós. Não esmoreçam, não desistam. Estamos sempre aqui a auxiliarmos. (irmão José).

Senhores aqui reunidos neste trabalho de caridade, que a fé e a união estejam verdadeiramente em seus corações. Muitos irmãos dependem desse trabalho, portanto não esmoreçam, mesmo sendo árduo e o futuro incerto, a fé no porvir traz a certeza da realização. Que o nosso Cristo esteja em seus pensamentos e que o amor esteja concretizado fraternalmente em todo o trabalho. (um amigo da casa)

Psicografia data: 03/11/2008
Que a paz de Cristo esteja convosco. Senhores, nesta oração sublime o resgate do irmão se fez. Corações aflitos aqui também ouviram a oração e pudemos acolhê-los com mais eficiência. Orem senhores, orem que a oração é o bálsamo aos doentes, a alegria para corações sofredores. Orem sempre, com o coração sincero e com a certeza que serão ouvidos. Aqui estamos sempre à espera dessa ajuda maravilhosa.  (um amigo da casa)

Senhores, sempre que a dor se fizer sentir, busquem o Pai. A oração sincera traz alívio a vossos corpos que estão à mercê das vicissitudes da vida material. Lembrem-se que a verdadeira vida é a espiritual e nesta vida o amor se faz presente e o auxílio se faz hábil e urgente. Se a dor persistir, peça ao Pai o seu auxílio, não sofras, pois estamos aqui para ajudá-los. Paz no coração. (um amigo da casa)

Um vaso em flor enfeita a mesa, mesa das refeições, mesa das orações. Sublime objeto material de tão disposto ofício. O evangelho do lar, as reuniões familiares, as reuniões dos trabalhos espirituais. Mesas, mesas que mexem, mesas que se tornam fixas. Mesas de madeira, de mármore, de ferro. Mesa da Ceia de Jesus do encontro dos mestres. Benditas mesas. (sem assinatura)

Psicografia data: 10/11/2008
Senhores aqui presentes paz em vossos corações. Senhores, reconhecemos a árvore pela qualidade do fruto, mas para que o fruto seja valoroso e saboroso precisará que a árvore seja adubada, regada e cuidada. Portanto cuidem-se amigos, adubem seus valores, reguem suas vontades e valorizem seus trabalhos. Separem o joio do trigo, não se deixem envolver pela falsa caridade. Cuidado irmãos, vigiem e orem. A mediunidade não é um dom e sim um trabalho árduo de dívidas que o Pai em sua misericórdia nos concedeu para aprimorarmos nosso amor em caridade aos nossos irmãos em sofrimento.
(um amigo da casa que trabalha em benefício ao adiantamento das almas envolvidas)


Alertas irmãos! Não se deixem mistificar por falsas alucinações, disciplina e estudo farão de vocês médiuns respeitados. Ajudar o irmão através da mediunidade é amor real transformado em caridade. Ver, ouvir, mexer, falar, todos nós somos capazes. Orem sempre irmãos e sintonizem com o Pai maior que estará através de seus instrutores amigos ajudando todos vocês nesta missão de transformação. (sem assinatura)

Irmãos queridos, louvado seja Deus neste trabalho sublime nesta casa querida de amor. Está se transformando para melhor fazer o bem. Vigiem irmãos e orem para o bem de todos, não se deixem levar por mesquinharias, se unam, as realizações se farão concretas. Unam-se irmãos. (Um amigo da casa)

Bate o coração forte, é o chamado ao trabalho do amor. Cai a lágrima no rosto, é o pedido de socorro do aflito. Estremece o corpo, é o caminho para a vida eterna. Sublime trabalho em nome do Senhor que resgata o sofrido e faz dele sentelha de sublime amor para a imortalidade do espírito a caminho do Pai. (sem assinatura)

Psicografia data: 24/11/2008
Queridos amigos aqui presentes, que a paz os envolva em seus corações. União, harmonia e trabalho é amor caridade, amor ao irmão. Senhores, não se prendam às pequenas coisas vãs, estejam concentrados e harmoniosos nos trabalhos futuros. Nossos amigos enfermos esperam por vocês. Harmonia irmãos, todos terão seu lugar. Estejam unidos sempre, pensem no agora e o futuro virá. O sol brilha sempre para a verdadeira caridade no amor ao próximo.
( irmão José)

Psicografia data: 08/12/2008.
Irmã Valéria, tranqüilize seu coração, o trabalho é esse, você deve buscar a paciência, dar atenção àqueles que te orientam. O trabalho requer uma dinâmica harmoniosa. Não fique preocupada por estar no caminho, ele é o que lhe foi destinado. Pense no irmão, pense nos amigos que aqui procuram tua ajuda, mas, estudo, autoconfiança e autoestima para que você se fortaleça e para trabalhar em nome de Jesus para aqueles que sofrem. Calma e resignação.
(irmã Sara)

Senhores não se aflijam, o trabalho mediúnico é assim uma escadaria para a evolução, é através dele que o mundo encontrará o caminho até o Pai, devemos estar sempre alertas aos estudos e estarmos sempre no caminho da paciência. Devemos saber que a ajuda é para todos vocês e também para nossos amigos que se encontram na erraticidade. Paz a todos e tranqüilidade nos corações e nos trabalhos. (amigo que aqui esteve a observar os trabalhos evolutivos da casa)

Queridos amigos, que a paz se encontre em seus corações. Venho agora falar com vocês sobre o evangelho no lar. Valorizem senhores esse momento de luz, vocês estarão protegendo a todos que os cercam que estão ao lado de vocês, mesmo que não pratiquem e essa caridade será estendida para a proteção de todos. Senhores, o lar é a casa divina que se encontram os seres que aqui estão para relacionarem e evoluírem. A ajuda feita pelo evangelho no lar é de redenção e misericórdia. Paz a todos.  (irmão José)

Psicografia data: 15/12/2008.
Amados irmãos, nesta data considerada fraterna, lembremo-nos dos nossos irmãos abandonados, esquecidos, doentes, presos em suas angústias. Olhem as ruas frias que acomodam tantas almas esquecidas e que certamente estão distantes desta data. Olhem irmãos queridos com amor o faminto, não se prendam aqueles que serão ajudados sempre mesmo que deficientes e necessitados, olhem os aflitos da rua, da rua escura que encontram portas fechadas, rostos fechados, janelas fechadas, eles batem sempre a porta de seus corações. Não se esqueçam desses aflitos, senhores. Que a paz reine nesta data e que as festas sejam de amor ao próximo verdadeiramente. (um amigo de vocês que muito ama a Humanidade)

Graças a Deus. Irmãos estou aqui acompanhando vocês neste trabalho, lembro-lhes que o trabalho é de amor, amor em Jesus, amor aos irmãos. O amor senhores, não tira férias, trabalha sempre humildemente na seara do Senhor. Lembrem-se do que Jesus falou. Se meu Pai trabalha até agora, também trabalho. Senhores fiquem em paz. (irmão Juvêncio)


Amor, caminho que nos conduz.
Amor orvalho de luz.
Amor nos trouxe Jesus,
Neste amor que não soubemos ver,
Esse amor que o levou a cruz.
Amor, divino amor,
Ao irmão dedicamos esse amor.
Amor, que está na flor, que está na dor.
Amor, total, geral, sem igual.
Amor, amado simples em nosso peito.
(irmã Ana Carolina (noviça)

Psicografia data: 05/01/09
Queridos irmãos aqui presentes, paz em vossos corações. Atenção aos trabalhos que prometem daqui para a frente, lembrem-se que a vaidade é um poderoso destruidor. Calma e tranquilidade nos afazeres, muita atenção aos que os solicitam. Percebam as maledicências, percebam os problemas que os envolvem. Harmonia, estudo e equilíbrio. Fiquem em paz.
(Irmão José)

Senhores, que neste novo ano de vossos calendários e que as intenções são de recomeço, saibam que muitos trabalhos vos aguardam, trabalho de amor, fé, caridade. Vejam sempre os irmãos que vos procuram, mas procurem ver os irmãos que aí não chegam também. Lá fora urge o momento de apoio geral nesta nova fase de regeneração, neste mundo de provas e expiações, cujo momento é de limpeza. Nosso Pai toma providência para esta transformação e o trabalho feito por todos os encarnados comprometidos será bem vindo. A espiritualidade aguarda a boa vontade de todos nesta nova fase. Graças a Deus e paz em vossos corações.


Psicografias data: 12/01/2009.
Em verdade vos digo que não encontrarás o céu se não for através de mim. Irmãos, olhem os desgraçados que passam, olhem os executados pelo ódio das almas aflitas. Senhores, dê ao irmão a paz que ele não consegue ter através do amor puro, do amor de meus ensinamentos. Irmãos amados estou sempre com vocês. Amo a humanidade e meu Pai, nosso Pai, está velando pela transformação que há de vir nesse Planeta jovem que se evoluirá para todo o bem, mas senhores, espíritos que rondam pedem para a destruição, não permitam, unam-se na paz verdadeira do entendimento Universal. O sol brilha a cada instante, mas as chuvas, as trovoadas, virão e varrerão a terra do pecado material. Pensem irmãos, pensem nos irmãos que nesta última chance pedem socorro. Paz sempre entre vocês e amor universal entre todos os irmãos. Amo a todos e estarei sempre presente onde houver boa vontade. Semeiem irmãos, semeiem para que a colheita seja fértil. Fé irmãos, fé de coração. Não coloquem dúvidas em minhas palavras, a fé é raciocinada, mas o amor é pleno. Graças ao Pai que em misericórdia vela por todos.

Psicografias data: 19/01/2009.
Queridos irmãos, os trabalhos evoluíram, pleiteiam-se novas ações, o futuro avança e esses trabalhos serão compensadores. Sabemos que o trabalho curativo é importante e se feito sério, disciplinado, avançarão da maneira desejada. Mas, não permitam se relaxar e deixar os estudos, as palestras, a assiduidade no que te chamam. Acreditamos sempre nestes trabalhos e as falanges curativas socorristas estão ao aguardo. (Irmão José)

 Paz e amor irmão,
Guerra não.
Paz e amor colega,
O ódio cega.
Paz e amor senhor,
O melhor é a flor.
Paz, amor e amizade,
Paz e harmonia em toda cidade.
Paz e amor são o que o Pai quer,
Não é nada difícil,
Não é qualquer.
É paz e amor, amor com todos os irmãos.
Olhem-se e dêem as mãos.
Esta psicografia foi ditada por um espírito de uma adolescente com roupas características dos anos hippie.
Psicografia recebida nos trabalhos de desenvolvimento da casa espírita UCEAVE em 19/01/2009

Senhores, breve é o sopro da vida material, grande é a vida espiritual. Portanto aproveitem a oportunidade para crescerem, evoluírem, amar-vos uns aos outros, para que ao ultrapassarem a porta da morte, possam estar aptos a continuarem o trabalho sublime do Pai, sabendo senhores que o crescimento não se faz de uma hora para outra, o Pai dá as vidas necessárias para nossa evolução, para que ao tomarem a verdadeira vida o espanto e a alegria sejam plenos de amor, de trabalho, de crescimento, pois aqui senhores, também se cresce, também se trabalha, também se ama. Paz, harmonia e muito amor entre vocês. (um irmão que sempre ajuda nos trabalhos da casa)

Psicografias data: 26/01/2009.
Graças a Deus. Alegro-me por aqui estar, nesta noite bela e fresca, neste Planeta azul, nesta humanidade a caminho. O Pai alegra-se de ver seus filhos a tentar andar, evoluir. Nós acompanhamos de perto, de longe. Queremos, torcemos por esse Planeta de provas, expiações e a caminho da regeneração. O Pai vela por seus filhos, são muitos em vários mundos, mas nesse Planeta, Jesus vela também. O irmão maior, o amigo, o filho querido do Pai que em missão nos trouxe o amor entre os irmãos, o amor maior. Jesus vela por vocês, vela por nós. Nesta noite estamos aqui em grupo para o auxílio. Que a paz esteja com toda a humanidade. (Um representante da falange de Bezerra de Menezes)

Queridos amigos, venho hoje lhes falar da natureza e da criação. A flor não foi criada só para fornecer o perfume, assim como a mãe não foi criada só para fornecer o ventre. O Pai criou toda a vida e não criou só para ser vivida simplesmente. O Pai forneceu tudo o necessário ao crescimento de seus filhos, proteção e oportunidade de um crescimento para a felicidade plena. A natureza foi criada pelo Pai para nos fornecer tudo que precisamos para que possamos crescer e encontrar a felicidade, nela encontramos a vida que precisamos, é nela que se encontra o elixir da saúde para que nosso espírito possa evoluir no nosso corpo material. Não desprezem o presente do Pai, cuidem da natureza como ela merece, cuidem da matéria prima que tanto necessitam. Fiquem em paz. (Irmão José)

Psicografia data: 02/02/09
Venho agradecer as orações que fizeram para mim, estava desnorteada, transtornada, não aceitava o que me aconteceu, foi tão de repente, não era a hora achava eu, mas Graças ao pai, deixei amigos queridos que me dedicaram pensamentos bons, que me chamaram a claridade, a razão, estou aqui só neste momento aceitando a ajuda, eu estava até agora a perambular por aí, a vagar nos lugares onde freqüentava a procura dos meus, mas agora sei que posso ir, posso me tratar, meus amigos aqui presentes me ajudarão, me ajudarão a aceitar, a melhorar. Graças ao Pai, obrigado amigos queridos, suas orações, seus pensamentos a meu favor me ajudaram muito, estou feliz, adeus. (Márcia.)

Caros amigos, que Deus os abençoe e que a Graça de Cristo os envolva. Estamos todos a espera dos acontecimentos atuais, estamos ansiosos pelas novidades, estamos alegres pelas novidades. O mundo se renova o Planeta se regogiza com as glórias das consciências que se acendem. Contem sempre conosco, nós estaremos sempre convosco. Todos vocês nestes trabalhos de evolução, de amor de conservação. Paz em seus corações. (Irmão José.)

Caros amigos, boa noite, estou aqui para falar a vocês de uma coisa muito importante, falo das crianças. Estudar é bom, trabalhar é bom, mas devemos sempre nos lembrar dos irmãos que voltam para cumprir as suas conseqüências, e as crianças multidões de espíritos em dívidas. Mas nós, nós podemos ajudá-los, ajudar a resgatar estes espíritos encarnados na infância sofrendo os resgates merecidos. Mas a Misericórdia Divina nos pede nossa influência para ajudá-los. Vamos olhar nossas crianças abandonadas, infelizes, maltratadas, espíritos a caminho, espíritos infelizes, que com amor com ajuda, conseguirão seus resgates com mais facilidade. Vamos olhar nossas crianças, almas tristes e infelizes, espíritos a caminho. Vamos amá-las e resgatá-las. Que a paz de Jesus esteja em seus corações. (Um amigo da casa).


03/03/09
Que a Paz de Cristo esteja em vossos corações. Amigos, a cooperação mútua facilita os trabalhos. O amor puro à coletividade facilita o trabalho. Todos somos irmãos, devemos cooperar uns com os outros. Amigos, estamos daqui também trabalhando em cooperatividade, nosso irmão maior pensa em todos da mesma maneira. Amigos pensem sempre no outro, mas também pensem em vós, na capacidade de cada um de vós de ajudar, de cooperar num só objetivo. Amigos estamos com vocês. Esta casa de luz nesse trabalho no bem, pede sempre cooperação. Os trabalhadores do mestre sempre devem trabalhar para o bem Universal. Saibam que haverão novos irmãos para esta cooperação, prestem atenção para que não sejam desperdiçadas as chances que esses irmãos buscam para melhorarem no trabalho. Mais abertura para todos que procurem a cooperação, lembrem-se, a casa pertence ao Pai, o trabalho tem cooperação do Mestre. Nós, todos nós somos apenas cooperadores para o bem. (Um amigo da casa que participa de todos os trabalhos da casa.)

02/06/09
Senhores, a casa é fraca se os moradores são fracos. A fechadura é frágil se não existe estrutura suficiente. Amigos, a oração é fraca se o coração é fraco. Pensem nisso, se dediquem mais e procurem na oração com fé amorosa a proteção dos céus.
O grupo irá se fortificar se na intenção a fortaleza se fizer. (sem assinatura)

Pai misericordioso, estenda a luz para que a minha possa acender e iluminar meu irmão. Pai, seu amor está em mim e eu te procuro em todo canto de minha alma. Pai querido, meus irmãos sofrem, se sentem fracos. Que eu possa levar Pai querido, na luz a iluminar e trazer paz as almas aflitas. Pai querido, tantos irmãos sofrem e eu sofro também suas dores. Pai queria muito a força, para que ela possa dar força ao irmão caído, ao companheiro desiludido. São fomes Pai, fome da carne, fome do espírito. Pai estamos aqui, estamos a disposição, fracos que somos, pequenos que somos, mas dispostos Pai querido, para o trabalho em seu nome. Proteja-nos Pai, envie seus amigos de luz a iluminar nossa alma para que a força se faça presente em cada missão de amor aos nossos companheiros. Dispostos estamos   e aguardando estamos a força de sua Luz Divina. Graças a Deus.
 

Amigos, companheiros de tarefa, entramos na Doutrina e achamos que já somos imunes, que tomamos vacina. Que engano! Estamos ainda mais dispostos às doenças da carne, ficamos fracos por prepotência, ficamos sujeitos por vaidade. Já sou espírita, entendo tudo dizemos, mas o caminho é longo, ele continua além, estaremos prontos sim, mas num longo caminho percorrido. Não existe missionário sem um caminho longo a seguir. Amigos e companheiros, vejam, procurem a simplicidade, deixem a presunção de lado e se sintam ainda pequenos diante do ensinamento, diante do amor verdadeiro. Se já tivéssemos encontrado a simplicidade do amor puro, não precisaríamos nos aliar a nada, a prática seria natural, seria incondicional, seria de dentro para fora, a troco de nada. Companheiros vejam a vocês agora, tragam a paz para dentro, assim podendo exteriorizá-la com amor. Amigos e companheiros de tarefa, vamos procurar nos acalmar, nos tranqüilizar para que a tarefa se faça simples e verdadeira. Um abraço aos companheiros de fé mesmo que frágil. Ainda estou neste patamar. Um amigo.

26/05/09
Querida mãezinha, percebo a sua chamada, percebo a sua tristeza. Sei que disfarça, sei que busca forças para que os familiares não se desarmem em prantos. Querida mãezinha, sempre vou ao seu encontro, enxugo suas lágrimas silenciosas, vejo você escondida no banheiro chorando sozinha. Querida mãezinha, não estou mais entre vocês na carne, mas estou entre vocês na sintonia do amor. Pedi muito e o vovô me ajudou a vir e poder estar por um período junto de ti. Sei que na cozinha procura fazer os pratos que mais gostava, sei que faz a batata frita como eu gostava, mas mãezinha, não me alimento mais, só de amor, só de trabalho. Já trabalho a bastante tempo e posso assim amenizar a dor que você sente. Mãezinha querida, um dia estaremos juntos, pois nossa sintonia é de amor. Vovô fala e lembra bastante o amor que vocês tinham, nossa família é de sintonia e sempre estaremos juntos. Breve deixarei a nossa casa e não retornarei mais. Enxugue as suas lágrimas e trabalhe no bem, trabalhe para que outros filhos do mundo também possam ter a batata frita que só você sabe fazer. Um beijo no seu coração. Paulinho.
 
19/05/09
Venho de uma colônia espiritual nas proximidades da psicosfera da Terra. É uma colônia de atendimento aos adolescentes e às crianças que de maneira violenta deixam o plano físico. Há alguns anos estou lá e agora já ajudo na orientação geral. Sei que houveram muitos chamados, me chamavam em lamentos, eu ouvia, mas distante, pois em princípio todos ficam em sono para que ao acordar a aceitação se torne mais branda, mais fácil. São muitas crianças e eu também era uma criança, agora já sou um adulto e agora já posso falar com calma e orientar a todos que daí sofrem pelos seus entes queridos. Amigos, não se preocupem, sei que as mães, os pais, ficam sofridos pela perda de suas crias, mas nós temos o tempo certo para estagiarmos aí entre vocês. Temos várias mães, mães de coração, pais de amor que se dedicam a nós. Hoje sou um desses pais que ajudo meus filhos de coração a encontrarem seus lugares. Ha um tempo atrás também fiquei sem saber o objetivo geral de tudo, mas agora já me é familiar esse processo misericordioso do Pai. Estamos emprestados aí, estamos emprestados aqui, até encontrarmos o caminho que na individualidade de nosso amor, possamos distribuir a humanidade o verdadeiro amor. Chamo-me Augusto Ribeiro e desencarnei há 15 anos. Que o Pai possa estar nos corações de todos e que nestas pequenas palavras eu possa levar um pouco de tranqüilidade a todos os pais e mães que amam seus filhos nesta missão sagrada de encaminhar a sua prole. Com amor. (junto com a mensagem foi feito um desenho representativo da localização da colônia)                                       
  
 

26/05/2009
Companheiros, a Via láctea em constante movimento traz agora a necessidade do movimento em seu Planeta. Está em reforma, está em transformação. É hora da troca, é hora da substituição, os avisos não eram em vão, é tempo de regeneração. Preparem-se companheiros, pois não serão só necessários os atos de amor superficiais é necessário o amor puro, o amor Universal livre de preconceito, livre de avaliações. Companheiros, somos de outra Galáxia, somos de outro Planeta e estamos a algum tempo influenciando em vosso Planeta, são as grandes construções de amor ao próximo que nossos representantes infiltram entre vocês em diversos pólos de seu Planeta. Estamos agora nesta missão e sempre estaremos em outras ocasiões. Também vocês desse Planeta com o futuro já marcado um dia também estarão em missão Universal. Não tem religião, não tem crença, não tem escolhas. O amor é Universal, é total e igualitário. Pensem companheiros nisso e olhem os irmãos com doçura, aproveitem esses instantes em trabalho de cooperação, de ajuda, de apoio. Nosso irmão, o que se dedicou a todos vocês espera o amor Universal e quer que o Planeta Terra, o Planeta azul se eleve também e se inclua nesse grupo do amor Universal. Regeneração, transformação, evolução. Eis a última chance a todos que esperam e acreditam na felicidade futura. O trabalho continua, o trabalho passa por diversos degraus. O Planeta azul está subindo mais um degrau na escala evolutiva Universal. Pensem companheiros e olhem o irmão com compaixão porque muitos estarão em suas últimas oportunidades. Nosso Pai governa todos e ele quer que todos cheguem próximos a ele na evolução sublime. Paz e harmonia entre todos os povos. (sem assinatura)

 
Amigos venho de um lugar distante, de dimensão inacessível a vós. Há algum tempo estamos demonstrando a vós nossa vida, nossos costumes. Queremos agora avisar, que logo estaremos juntos de vocês, juntos de suas vidas. Seu Planeta está passando por momentos de transformação e nós estaremos contribuindo para isso. Todos nós já sabemos da contribuição universal dos povos dos mundos. Somos todos viventes de escolas que, professores ajudam na evolução dos alunos. Estaremos a contribuir com o Planeta Azul, esse Planeta que espera um futuro evoluído. A limpeza será feita e a ajuda vem agora para proporcionar e facilitar a mudança. Nosso Pai olha toda a criação e a Humanidade inteira deve se ajudar.
            Nosso mundo adiantado um pouco, contribui para o adiantamento dos irmãos de criação. É o amor universal, somos todos irmãos, adiantados ou não.
            Amigos, estaremos em breve unidos para essa evolução. Graças ao Pai Celestial, até breve.
                        Sem assinatura.
        
Graças a Deus irmãos venho aqui dar meu testemunho. Andei muito, andei bastante entre vocês, fiquei a mercê de tudo, me aliei a tudo. Meu Espírito não sentia nada eu era vazio. Quantas vezes via luz, mas neguei esta luz. Vivia na vingança que se transformou num nada. Como eu, são muitos, nós vagamos nos submetemos as propostas escusas, ficamos a mercê de espíritos aproveitadores iguais aos encarnados que vivem entre vocês. Somos iguais, aqui e aí. Nós somos fracos às propostas que nos proporcionam prazer e atividades que nos dão prazer maior, vivemos em nosso egoísmo interesseiro. Mas agora eu aceitei a luz e estou há muito tempo em recuperação. Em sua misericórdia o Pai me permitiu vir aqui e dar meu testemunho. Peço a todos que analisem as propostas e vejam se vale a pena se aliar as ações que não trarão nada de positivo à evolução.  Nossa oportunidade é perdida, nosso tempo é perdido. Quantos irmãos, quantos, estarão nessa situação de sofrimento, mas de acordo, sempre se aliando em propostas. Já vou, obrigado pela atenção e analisem minhas palavras. A vida material é a oportunidade de crescimento e o livre arbítrio é a misericórdia que não sabemos aproveitar. Nosso crescimento é certo, mas muitas vezes marcamos passo sem o aproveitamento devido. Vejam irmãos, pensem bastante nas propostas que chegam a vocês no mundo visível e invisível. Vigiem bastante e escolham o melhor caminho pra vocês. Com a paz de Cristo. Um amigo que está agora se restabelecendo dos equívocos da vida.


Trago este recado ao meu pai.  Quero que ele saiba que apesar dos atritos entre nós, meu amor era sincero,
Era um Espírito rebelde com muitas dúvidas, não compreendia as acusações, as ofensas,
Mas sei agora, em meu íntimo, depois dos conselhos dos amigos que me acolheram e que me apóiam,
que era já um acordo de um processo muito tempo passado entre nós.Sei que te fiz sofrer muito, sei que te magoei.
Não entendia isso e agradeço sua paciência, seu apoio.
Pai, na verdade, não foi um acidente, quis sim ir além, quis sim fugir de tudo, das pressões.
Pai me perdoe sei que não entendes agora, não estou totalmente ciente de tudo,
Minha memória me falha, mas seus chamados me despertam e eu sofro.Não chore, você não teve culpa de nada.
Não conseguia lidar com o aperto que me feria o peito e com a angústia de não conhecer a verdade.
Pai procure ajuda, a culpa não foi sua, me sentia perdido, aturdido e a rebeldia da adolescência.
me impulsionou a atitudes que não conseguia controlar.
Não guarde pai, o instrumento que me facilitou o desencarne, se desfaça dele,
não guarde, é apenas uma sucata material que só lhe faz sofrer.
Pai, nosso trajeto se findou, não precisamos mais disputar nada.
Pai, agora me vou, preciso ir, ainda preciso me recuperar, pois logo voltarei.
Pai, sei que não nos reconheceremos, mas estarei breve perto de ti.
Um beijo carinhoso e aquele bom dia que nos dávamos com pão quentinho com queijo. Luiz Felipe.

       
Mamãe, não chore por mim, estou bem, seu choro é de lamento, saudade sofrida, não me ajuda. Mamãe livre-se
de tudo nada me pertence mais. Estou feliz, estou trabalhando, ainda fraco, mas estou sendo ajudado por amigos. Vovô está comigo me ajuda me dá carinho, ele não fica o tempo todo, mas sempre que pode vem me ver. Ajudo com o que posso, mas não me faz bem seus lamentos. Lembre-se de mim com carinho, não te pertenço mais. Você foi uma boa mãe, sempre carinhosa, sempre atenciosa, mas agora não preciso mais de seus cuidados, cuide de outros, outros filhos do mundo. Mamãe não desista dos estudos, você irá se esclarecer, você irá ficar mais feliz. Mamãe estou bem, um dia se Deus quiser nos encontraremos, mas agora preciso caminhar, preciso ir a frente. Sou útil aqui, agora meu tempo aí se findou. Mamãe meu carinho querido. Um beijo no dedinho com amor. Carlos Alberto.

Mamãe querida, meu escudo, me protegeu de tudo.
Mamãe querida preciso do seu amor, não do seu choro.
Mamãe querida, a flor do campo.
Mamãe querida estou aqui, você aí.
Mamãe querida sua prece agora será meu escudo.
Mamãe querida sua lembrança calma, também me acalma.
Mamãe te amo, sei que me ama. Ajude-me a crescer a evoluir. (Carlos Alberto.)

Há tempos fico lá fora, comigo tem muitos. Somos amigos e estamos preocupados com o que encontraremos aqui. Tive coragem e entrei e o que vejo é muito diferente do que me diziam. Acho que Deus nosso Pai me permitiu ser o porta voz dessa informação, pois todos lá fora se espantam, estão influenciados pela informação equivocada. Vejo agora o amor, o trabalho amoroso e de ajuda, vejo que aqui a intenção é ajudar os que como nós se encontravam em influência ignorante. Não vejo roda, não vejo cantos estridentes. Vejo a paz, vejo a ajuda. Sei que posso a partir de agora levar aos que estão lá fora a verdadeira caridade que o trabalho aqui se propõe. Fico tão feliz por isso, fico tão feliz por poder também ajudar e tirar essa impressão que lá de fora temos. Nosso grupo é grande, mas sei que aqui há espaço para todos. Que bom, que felicidade! Estamos aqui e sei que posso trazer todos os meus amigos para serem ajudados aqui. Sei que seremos bem vindos. Sei que poderemos aqui finalmente encontrar a luz que tanto nos prometeram e não nos mostraram. Tínhamos medo, tínhamos horror do que aqui encontraríamos. Agora vejo paz, vejo amor, vejo luz. Agora sei que podemos confiar no trabalho desse lugar, das pessoas que tanto tínhamos horror. De agora em diante serei o porta voz dessa casa e procurarei ajudar a fazer o intercâmbio dos amigos sofredores e equivocados em fá, em crença a encontrarem aqui o caminho a seguir, a ajuda necessária as curas que tanto precisam para enfim encontrar o Pai que era dito a nós ruim r traiçoeiro e o nosso irmão que veio para nos dar a palavra. Graças a deus irmãos. Uma alma perdida e equivocada. Pedro José. (10/03/2009)


Se nesta vida, não acordas, de teu sono irá viver,
Noutra vida terá oportunidade de tornar-te a reviver,
Mas não deixes que teu sonho encubra tua chance de realizar
O caminho em um só instante de crescer e te elevar.
Uma chance tu terá, não desperdice por nada.
Outras chances também terá, mas esqueça a estrada errada.
O Pai a todos ama por isso oportunidade dá.
Mas se a cada ano podemos capengar,
Tornar a errar é que não da.

Amigos, falo-vos em nome de minha experiência. Estive vários meses internado em um hospital em vosso mundo. Digo-vos estive desesperado, estive sem chão. Amigos vivem em momentos egoístas, em momentos individualistas. Estive só, não tive apoio, não tive compreensão, sofria tinha medo, mas os hospitais estão vazios, vazios de amor. Onde estão os samaritanos despretensiosos que nos apóiam? Onde estão os médicos que agora vaidosos diante de suas posições não nos olham com o amor do compromisso que juraram? Onde estão os grupos de apoio que levam a palavra amiga, levam o apoio, levam a força para enfrentarmos a nossa queda a nossa decadência? Vejo um hospital aqui, vejo apoio, mas nem sempre podemos estar aqui. Lá, está lotado de amigos que não compreendem que não aceitam que não conseguem se desligarem da situação. Sintonizam a enfermidade e se revoltam, não querem estar ali, mas não sabem sair dali. As palavras de conforto são importantes para que nós doentes do corpo e doentes da alma aceitemos o atual estado. Eles amigos, não conseguem perceber a condição de espíritos que ao acordar podem se libertar das dores, das angústias. Onde estão os samaritanos? Todos aguardam ansiosos para que assim possam cruzar o ponto de partida para a libertação. Agradeço por aqui conseguir vir, mas digo-vos são centenas, milhares de irmãos revoltados e perdidos, que assim, fazem com que os que ainda não se desligaram da vida material, sejam dificultados pela aceitação da condição atual. Doentes eles são, mais doentes são, muitos que fora dos hospitais fazem de suas casas, seus trabalhos, seus lugares enfermarias de hospício. Agradeço a atenção de todos. Um enfermo que aos poucos tenta melhorar, se acertar. Julio Cesar Rodrigues Alves.  (junto com a mensagem foi feito o desenho de um quarto de hospital com os seguintes dizeres: Vamos abrir as portas do coração para o amor aos enfermos de toda a vida – Camas vazias, cadeiras vazias. Almas perdidas, espíritos a vagar pedindo ajuda) - (31/03/2009)

A palavra de Jesus dita a dois mil anos ecoa no ar transformando corações. Surdos são os que ignoram esse soar de amor que transborda entre as cabeças estremecendo toda a alma. Jesus, palavra de paz, transformação moral, união entre os povos. Jesus escolheu o Planeta Terra, todos vocês foram escolhidos para a transformação moral que lentamente se faz. Vamos aproveitar a oportunidade, vamos olhar o ar, as flores, vamos aproveitar que as palavras estão no ar. Sintonizem irmãos, sintonizem a palavra, o verbo, a orientação. Irmãos, vamos olhar em volta, vamos olhar os interiores de suas almas. Irmãos, vós sois espíritos a caminho e o futuro de todos é a felicidade. Paz a todos.

Irmãos queridos, paz em vossos corações. Estou mais uma vez aqui para alertá-los. Olhem irmãos, não fiquem perdidos, se unam mais. Todos vocês sofrem as influências exteriores dos irmãozinhos que perdidos procuram em vocês, em suas fraquezas oportunidades para colocarem em prática todos os seus equívocos. Não se assustem irmãos, procurem orar mais, com mais atenção. Interiorizem os pensamentos e analisem o que os destrói. A união é importante e vejo aqui o início de uma desunião. O grupo está afastado estão todos em egoísmos. Vamos procurar olhar o irmão, vamos respeitá-lo, vamos nos unir. Nós daqui estamos tentando aproximá-los, mas cadê a solidariedade entre vocês? Procurem ajudar o amigo que perdido em seus problemas roga por apoio. Não se desunem irmãos. Vocês precisam se ajudar mutuamente. Só assim a casa poderá avançar mais um degrau na escala da solidariedade humana e nos desígnios do Pai. Irmãos, vossos trabalhos aqui são de extrema importância, não os coloque em segundo, terceiro e quarto plano. Vossos problemas particulares servem para o avanço na categoria da evolução, mas vejamos o que Cristo diz... Sejam samaritanos de vós, dos outros, de todos. Paz a todos. Um amigo da casa que auxilia nos trabalhos de resgate. Equipe socorrista.

Graças a Deus! Amigos volto aqui para agradecer a boa vontade dos trabalhadores da casa. Estou aqui também para alertá-los. Perseverem senhores, não permitam que as ações exteriores os façam desistirem e desviarem seus pensamentos no trabalho do bem. Vocês observarão vocês verão os atos externos, as doenças, as perseguições, os tumultos. Perseverem, não desistam. É assim mesmo, nossos irmãozinhos não querem sair do estado em que se encontram, eles não percebem que assim agindo, estão adoecendo seus irmãos, vampirizando-os. Vigiem irmãos, orem, não permitam que estas forças, estas sintonias sejam atraídos pelo desânimo, pela falta de fé. Ouçam irmãos, estamos numa nuvem de espíritos que inconsciente ou consciente se utilizam de vocês para agirem, para formularem suas vinganças, seus atos pouco nobres. Mas, nosso Pai é misericordioso e envia sua equipe de ajuda, mas também lhes dão o livre arbítrio. Então a escolha está em suas mãos. Portanto orem, orem sempre, façam o evangelho do lar, para assim atraírem os irmãos do bem do socorro, da ajuda. Irmãos fiquem em paz e que Jesus esteja em seus corações. Um amigo que faz parte da equipe de ajuda da casa.

Queridos amigos irmãos de tarefa, vamos transpor as portas do templo, olhar o irmão lá fora, olhar os sofrimentos do irmão da rua, dos bares, das noites, dos dias, dos lares, dos becos. Irmãos, nós precisamos nos expandir, olhar nossos irmãos equivocados que estão perdidos em suas vidas em suas oportunidades. Vamos levar a palavra, vamos levar o apoio, o amor. Irmãos, o trabalho interno é bastante disputado, vamos as ruas, as favelas, aos grupos equivocados, aos irmãos sofredores. Irmãos meus, estamos aqui em missão, todos nós em missões individuais e coletivas. O Planeta vive em função de todos os seres que dele também precisa da energia. Irmãos, nossa natureza se integra a todos os seres. Estamos sempre em trabalho a todos que convivem em harmonia cósmica. Irmãos, nós de cá estamos com vocês daí. Um abraço carinhoso e fiquem sempre no trabalho de Jesus para Jesus. Irmão José. (10/03/2009)

Caros irmãos, que as gotas do orvalho de amor de Cristo, possam estar em todas as mentes que aqui se encontram. Amigos, estamos observando que a procura por esta casa pelos irmãos em sofrimento se estende as dúvidas a respeito da vida espiritual em sua maioria. Quase todos reclamam pelos seus mortos. Estamos sugerindo que vocês possam orientá-los mais através das palestras, das dissertações feitas pelos irmãos que vêem aqui para falar a palavra do Pai, trazida pelo nosso irmão maior. Dúvidas, muitas dúvidas, choros e desesperos. Vemos nossos irmãos a colocarem os nomes de seus entes queridos para preces, para a ajuda, mas eles não entendem e não estão conseguindo compreender o verbo trazido pelos interlocutores das palestras. Todos choram pelos seus entes, todos querem notícias, querem esclarecimentos. Vamos orientar mais, falar mais claramente aos nossos irmãos, palavras bonitas, palavras difíceis não levam o esclarecimento. Eles ainda precisam de um verbo mais claro, mais direto. Falar sobre a morte, sobre o espírito, sobre o lamentar, sobre o que vem depois. Amigos, irmãos, não levem a mal o conselho, estamos aqui a ajudá-los a fazer com que a casa esteja útil ao esclarecimento de todos. Irmãos, esperamos que os trabalhos evoluam com mais eficiência para o esclarecimento  geral, pois daqui em diante a casa estará recebendo mais irmãos que ainda vivem na obscuridade do esclarecimento. Paz a todos e um carinho fraterno a todos que esperam e querem fazer o trabalho no bem. Um membro da equipe de estudos que acompanha as palestras da casa.

 Psicografia dia 09/06/2009
Filho me perdoe, preciso do seu perdão, estava errado, estava cego, agora sei. Tantas coisas inúteis,
Tantos desacertos. Filho preciso do seu perdão, não estou tranqüilo, me sinto mal, me sinto infeliz.
Vejo vocês com tantos problemas causados por mim. Perdoe-me filho, me perdoe. Vou-me embora, não ficarei mais com vocês, mas meu coração dói, eu queria tanto modificar tudo, mas não posso mais, agora sou inútil, agora não posso mais fazer nada. Pensei que ficar com vocês iria ajudar, mas não, só incomodo, só perturbo. Meu filho querido nada mais me importa, não trouxe nada para onde eu vim. Filho, não desanime, cuide da sua família é uma família boa. Minha neta tão linda, ela me vê, mas não entende. Meu filho me perdoe. Um beijo, um abraço, tudo que sempre quis te dar e nunca dei. Seu Pai

Meu amor querido, sempre estarei ao seu lado em energia, em fluidos de amor. Refaça sua vida, não se prenda a mim. Você está aí ainda em sua oportunidade. Nosso amor é maior e sempre estará conosco, mas nossa caminhada é diferente, mas saiba que sempre estarei ao seu aguardo a sua ajuda. Mas, a jornada é necessária e precisamos caminhar. Amor, meu amor, não pense em mim com tristeza, pense em nossos belos momentos. Você me chama, eu venho, mas me entristece te ver assim sozinho no seu modo de ser. Procure viver, procure ser feliz. Meu amor estarei aqui, mas daqui a algum tempo também terei minha jornada aí. Mas não estaremos juntos. Em um dia qualquer no futuro estaremos, aí sim sintonizados. Mas não agora. Viva meu amor, não seja exigente, ela é boa, lhe de chance. Viva meu amor e num futuro nos encontraremos na eternidade da vida e na imortalidade de nossos espíritos. Meu amor por você é puro, é eterno. Um beijo carinhoso em sua face e minha boca sela na sua nosso amor. Mas viva, viva, aproveite a oportunidade para crescer e me encontrar. Um grande amor. Ângela.

Meu amor, sublime amor.
Meu amor, eterno amor.
Meu amor, agora estou aqui.
Meu amor não chore, sorria.
Espere-me, mas não se desespere.
Algum dia estaremos juntos.
Hoje estou aqui, você aí.
Mas nosso amor é puro.
Não depende de nós, depende do Pai, depende da evolução.
No amor puro estamos sintonizados,
Estaremos juntos, mas não agora.
Estarei aqui e você aí.
Mas não me espere, não desespere. Ângela.

Psicografia dia 16/06/09
Preto, sei que está infeliz, te vejo depressivo, cabisbaixo, te vejo perdido nas noites longas, te vejo a chamar o Pai, a querer dormir, dormir para sempre. Preto, não dormirás para sempre, a vida cá te chamará e te pedirá satisfação. Não estou em condições de te ajudar, mas os amigos me ajudaram a aqui chegar para te avisar; o sono não é eterno, aqui encontramos os chamados para com que plantamos aí. Preto, não pense assim, a vida aqui pode ser bela, mas depende da beleza da vida aí. Não pense assim, viva a sua vida, a que resta de maneira natural, estou aqui ainda a sofrer as conseqüências do egoísmo de meus atos. Preto, não me esqueci de você, pois como já disse a vida após a vida não é um sono profundo, ela nos cobra atitudes e os fantasmas nos seguem. Preto não se desarmonize, fique em paz, supere a depressão, supere a tristeza, supere a dor, pois a dor só é dor quando não sabemos suportar o sofrimento. Preto, eu estou aqui, não te esqueci. Um beijo carinhoso da sua branca querida.


A inveja é um ato vil,
Você não observou você não viu?
Ficam te observando,
Ficam te julgando.
Olham você, te analisam.
Acham um absurdo, acham que você tem intenção ruim.
Olhe irmão, olhe o irmão com atenção, com compaixão.
Cada um está onde deve estar,
Cada um realiza o que precisa realizar.
A inveja é ruim, ela não trás felicidade, ela corrói o coração,
Ela dá tristeza e ilusão.
Olhe o irmão com naturalidade, respeite o irmão e suas realizações.
Cada um no seu horário, cada um no seu andar.
A inveja envenena, ela anula as opções,
Ela tira os talentos, ela trás insegurança.
Cuide para que a inveja não te pegue,
Respeita-te analisa-te e procure em seus talentos o teu valor.
A inveja atrai o sofrimento,
A inveja impede o crescimento.
A inveja mata o espírito e impede que ele cresça com capacidade e consiga realizar o que te é justo:
A FELICIDADE.   Um espírito amigo.                     09/06/2009

Psicografia 23/06/09
Senhores há muito tempo os preparativos para o novo tempo vem sendo feitos, mas agora estão mais intensos e os reflexos já são sentidos por todos vocês. As grandes perdas na verdade não são perdas, são limpezas necessárias ao Planeta. Aproxima-se a intensificação dos efeitos maiores e pedimos mais atenção a vocês mesmos. Mais oração, mais concentração, mais apoio aos irmãos em última chance que estão a caminhar para um novo processo. Serão muitas almas a passar por esse processo e serão muitos espíritos que se formarão a caminhar, a se transferir para mundos mais adequados. Vamos senhores, preservar as suas sintonias, vamos senhores, concentrar mais em favor desses irmãos, mesmo aqueles senhores, que se achavam livres desse processo, estarão na lista da purificação. Vosso Planeta necessita caminhar para o novo tempo e saibam que novos mundos estão sendo preparados para receberem estes espíritos que daí sairão. Senhores, não se penalizem com as chamadas desgraças, foram todas programadas, eram necessárias. Para vós senhores o que são desgraças, para eles são mais uma chance de oportunidade evolutiva. Nada se perde aos olhos do Pai, todos são obreiros da mesma obra e o que aqui não produz será aproveitado nos mundos adequados. Senhores, paz e muito otimismo, a vida é progresso, a vida é amor. Vivam e ajudem no que for possível. Um amigo.
                          
Irmãos queridos, Bom dia. A vida na carne é um processo longo para o caminhar do espírito. Pensem na idade do Planeta, bilhões de anos de vida em processo de evolução. Nós todos somos sementinhas a serem regadas pelas lágrimas do Pai, lágrimas de amor por todos nós. Amigos queridos, nós aqui zelamos humildemente por vocês, estamos em processo também, mas no momento somos cooperadores do Pai no trabalho de caridade. Também temos muito a evoluir. O Pai dá toda oportunidade a nós e deixa que façamos nossa escolha. Portanto amigos queridos sejam mais otimistas nesse processo, os esbarrões, os tropeços são normais, naturais do processo. Não fiquem tristes quando acham que fracassaram, ninguém fracassa, só estão naquele ponto do processo. Estamos todos nós nessa evolução e com certeza acharemos a felicidade que está guardada lá dentro na essência da criação. Amigos queridos, que todos nós possamos ficar em paz e guardar a paz junto aos irmãos. Um abraço fraterno. (Irmão José)


 Psicografia dia 30/06/09
Fazemos parte da criação, fazemos parte do fluido cósmico Universal. Nosso Pai espera de nós contribuição, união. Fazemos parte do trabalho Divino, nosso Pai espera de nós atitude de responsabilidade. Fazemos parte da natureza, nosso Pai espera colaboração na conservação. Fazemos parte do Pai e o Pai espera de nós participação nesta parte. Obrigado irmãos.

Senhores há uma barreira muito forte envolvendo a psicosfera da terra, essa barreira é espessa e envolve de maneira a impedir essa transição dos espíritos. Serão exilados sim, mas com necessidade. É importante senhores concentração, oração e muito perdão entre vocês, eles se prendem as atitudes egoístas de todos que ajudam a mantê-los presos a matéria. Essa barreira senhores é preciso que seja rompida, é preciso abrir espaço para a transição, para o transporte. Senhores, não se peguem a medos, não está marcado cada um para esse ou aquele destino. Vocês são quem fazem o destino de cada um de vocês próprios. Não permitam senhores que isso impeça a mudança de ambiente, não tenham medo, não estão marcados. A atração se fará, mas a barreira, é preciso ser rompida. Paz a vocês.

Psicografias do dia 07/07/2009
Pai de misericórdia obrigado. Obrigado pela luz que me enviou, obrigado pela luz que consegui ver. Eu aqui tanto tempo que nem sei, ficava a chorar, ficava a lamentar, não conseguia me lembrar de ti Pai. Mas agora consegui visualizar a sua luz através dos mensageiros do bem. Tão egoísta estava no meu mudinho, mundo vil de egoísmo, tão banal. Pai obrigado pela oportunidade quero melhorar, quero caminhar contigo no mundo de oportunidade. Sei que retornarei já, retornarei agora para redimir aqueles que feri. Minha família tão preocupada, tão sofrida não conseguia entender minhas atitudes meus atos de volúpia. Mas sei agora que voltarei no seio dessa família para fazer o meu verdadeiro papel de orientador, falho que fui para orientador frágil. É Pai, nesta mesma família que preciso renovar minhas atitudes. Sei que terei dificuldades, sei que terei tristezas e abandonos, mas mereço e preciso disso para me renovar, pra melhorar. Eles não têm culpa, não saberão, mas a sintonia fará com que a rejeição se faça presente e espero Pai que eu não perca esta oportunidade. Pai amado, obrigado por tudo que fazes por nós, somos crianças perdidas que não sabem perceber a grandeza da natureza e o quanto somos amados por ti. Um infeliz que não sabe o que é felicidade. 07/07/2009.

Amigos cuidem das crianças, elas estão necessitadas. Vão a orfanatos sim, mas lá elas estão acolhidas. Olhem as crianças da rua, abandonadas, exploradas, viciadas. Amigos percebam que são espíritos a caminho, percebam que muitas delas estão em suas últimas oportunidades para avançar agora neste Planeta de provas e expiações. Amigos olhem as crianças da rua, olhem as crianças abandonadas. Elas são como cães em busca de carinho roçando as pernas de quem passa. Irmãos, não passem adiante sem olhar para os lados. Podemos nos refugiar nas cidades calmas, mas lá também existem crianças abandonadas com lares, mas abandonadas, fogem para a rua em busca de paz, fogem das surras, fogem dos abusos. As crianças, espíritos às vezes velhos, maduros, mas infantis, perdidos que não souberam aproveitar as oportunidades das reencarnações. Amigos olhem as crianças, seres abandonados como feras enjauladas que esperam alimento, que não querem caçar, que não querem a violência, mas para sobreviverem encontram na violência a porta para a solução dos conflitos. São crianças que não tem pais, são crianças que não tem carinho, que por causa disso terão as suas oportunidades jogadas no lixo da esquina. Amigos busquem a caridade, deem as mãos a essas crianças. Estou na rua sempre a acompanhar o sofrimento delas, fico procurando ajudar, mas não consigo, elas não têm orientação e suas sintonias são prejudicadas pela necessidade de sobrevivência. Peço a ajuda de todos. Vamos resgatar essas crianças. Um amigo preso ainda na terra por ser preocupado com as crianças. Também fui uma criança abandonada. Rui.

Psicografias de 14/07/09
Morrer, fechar o olho, esquecer tudo. Engano meu, acordei bem sei cinco anos depois, mas nestes cinco anos fiquei num sonho, fiquei numa realidade reflexiva que fugia. Ao acordar me deparei ainda mais com a minha realidade. O que tinha mudado nestes cinco anos? Nada. Não resolvi nada. A reflexão não me ajudou. Por quê? Acho que em minha alma encarnada era rígido em minhas opiniões e ao levá-las para o túmulo me mantive muito rígido nelas. Ao se passarem cinco anos acordei e vi várias pessoas, nenhuma que conhecia. Tinha lido um pouco, tinha me informado, mas me disseram que era preciso a repetição em meus pensamentos, por quê? Eu não conseguia sair da mesma cena, eu não conseguia refletir nela. Disseram-me que foi suicídio, mas eu não me via atirando em mim, não via me atropelando numa rua. O que era então? O rigor dos meus pensamentos? O rigor dos meus atos? Eu achava que estava certo, mas não estava. Meus companheiros que me ajudaram ao acordar me disseram que o rigor dos meus atos me matou. Ora, não devia ter opiniões? Ainda não estou certo das minhas opiniões e das mudanças que preciso fazer, mas espero agora ao acordar aqui, possa refletir mais um pouco. Reflitam também, libertem-se do rigor dos pensamentos, sejam flexivos, sejam humanos. Agora me vou, não tenho mais tempo. (Marco ou Marge) Augusto. 14/07/2009.


Amigos represento o grupo que auxilia esta maravilhosa casa.
Fiquei hoje em vários momentos observando, analisando.
O trabalho que aqui se faz é de amor, mas sabemos que todo trabalho não deve ser considerado acabado em sua organização. O trabalho deveria ser ajustado, deveria ser analisado e ao decorrer do tempo os ajustes fazem com que o trabalho se torne mais útil. Aconselho humildemente a reflexão nos trabalhos aqui realizados, mas não pensem que a eficiência se faz, ela é concreta, mas os ajustes devem ser realizados. Estamos aqui sempre a orientá-los a ajudá-los, mas sabemos que vocês estão se formando, se ajustando. Nossos irmãos precisam de ajuda e todo trabalho tem seu momento certo para as necessidades certas. O andamento da casa abrange vários fatores, mas o espiritual ajustado ao material é o melhor é o equilíbrio. O estudo é importante, o estágio é importante, não se faz um trabalho do bem do dia para o outro, valorizamos a intenção, mas sabemos que a matéria dificulta a boa vontade e assim devemos nos aperfeiçoar. Daqui também estudamos, aqui também estagiamos e aqui também nos formamos. O trabalho no bem exige mais do que boa vontade. É preciso que o grupo se ajuste naquilo que cada um é capaz na doação do bem. Portanto, o grupo deve se ajustar em sintonia e o estudo é a melhor coisa. Nosso grupo espera amigos, mais informações, mais estudos não desprezem o aperfeiçoamento, lembre-se que os amigos que estão na condição espiritual equivocada trazem a cultura, a esperteza, a sabedoria adquirida na vida material e com muita inteligência enganam, dissimulam e manipulam os trabalhos. Amigos peço perdão, mas fui solicitado a estar aqui e auxiliar a vocês nesta jornada. Fiquem todos na paz de cristo e que os trabalhos possam fluir de maneira respeitosa e eficiente. Um amigo do grupo de apoio a essa casa de luz e de ajuda. Irmão Henrique Soares.


Psicografias de 21/07/09
Viajantes da luz percorrendo a imensidão cósmica. Anjos da luz a proteger o Universo Planetário. Seres luminosos, viajantes do cosmo, viajantes da via lacta. Seres cósmicos a protegerem o Universo, a caminhar pelos Planetas, a assistirem os seres que precisam de luz. Planeta azul aguarde a ajuda, seres do Planeta amado pelo irmão maior, esperem as trevas, mas esperem a luz. Logo chegaremos, logo estaremos aí com vocês a assisti-los na paz que é o destino de todos, felicidade plena ao lado do Pai na atmosfera de luz, cor e felicidade. Seres daí aguardem-nos nessa viagem longa, mas curta de luz e amparo. Seres da terra, Planeta azul, carinho especial do mestre dos mestres planetários, que ao delegar aos seres o encargo de proteger o Planeta dos olhos, dará a proteção que é devida a todos. Fiquem com a luz. Amigos luminosos Planetários.

Irmãos, a sintonia do amor abrindo no espaço e clareando no espaço a oportunidade da claridade. O amor incondicional livre de preconceitos, livre de opiniões, é o amor pregado pelo irmão, o irmão de luz que mesmo preso às dificuldades da matéria pôde libertar-se e liberar a fórmula marcante do amor. Amar irmãos, amar a todos, a natureza, aos animais, ao próximo, mais próximo, a ti mesmo. Amar o outro próximo, o vizinho, o amigo, o colega no trabalho, no lar, na rua. Amar a todos que estão longe, que não conhecem que estão pertos, mas que não se apresentam os que não vêem os que ignoram. Amar, amar e liberar ao espaço a oportunidade da entrada da luz ao coração fechado. Amar incondicionalmente, no perdão das ofensas, nas injustiças, nas desarmonias. Amar, palavra simples, mas difícil de praticá-la. Irmãos olhem as palavras, olhem os ensinamentos, coloquem o amor neles e pratiquem. O amor cura, o amor transforma. Amar sempre, amar acima dos defeitos, acima das idéias contrárias. Vejamos o belo que o amor trás, a paz que o amor trás. Vejamos irmãos a iluminação que se faz, a simplicidade que o amor pede. Irmãos vamos amar o Planeta, vamos amar sempre. É difícil, lhes parece, mas não é impossível colocá-lo acima de tudo transformando uns aos outros, o amor sempre transforma, colore, reveste de luz quem ama e quem é amado. Irmãos amem mais, amem o amante, amem o inimigo, amem o irmão maior para que suas palavras possam penetrar mais em seus corações, fazendo-se prática. Amar irmãos, amar muito o passarinho, o cachorrinho. Amar irmãos, amar muito o ser que vem o ser que foi. Amor, muito amor para todos vocês. Irmã Ângela.  21/07/2009

Pedro querido estou ao teu lado há tanto tempo. A minha ausência lhe trouxe revolta, despertou em você o seu lado obscuro que estava guardado lá dentro no fundo. Pedro querido não deixe a saudade te levar ao fundo do poço, fico aqui te intuindo, não consegue fazer da lembrança querida da minha presença estímulo para o bem. Por quê?  Pedro, não se deixe levar ao fundo reerga-se, vá para o lado melhor, faça de minha lembrança o motivo para ser bom e não revoltado, com ódio do mundo. Ninguém tem culpa, nosso espaço era curto mesmo, escolhemos isso. Pedro querido preciso caminhar, mas a preocupação por você não me desprende da matéria. Não se revolte esqueça o que não é bom, a minha presença não é o essencial para a sua caminhada. Pedro, por favor, pelo amor que eu sinto nos pequenos momentos de calma que me dedica, mude, se acalme, volte para a realidade, não se prenda às drogas elas não farão com que você esqueça a vida, continue em sua caminhada e eleve seu pensamento em mim e caminhe para o bem. Não se revolte só porque o nosso tempo não foi longo, estou com você, mas preciso ir. Lembre-se de mim com a esperança de caminhar, um dia quem sabe nos encontraremos novamente. Mas por favor, não sintonize o mal para que eu possa te ajudar a caminhar e para que eu possa caminhar também. Um beijo, aquele que nos dávamos todas as manhãs, rindo e achando que ele seria a solução para todos os problemas. Da sua sempre querida, Mônica. 21/07/2009.

Tocam os tambores,
Tocam as músicas.
Dancem os corpos,
Curam as almas.
Irmãos amados, todos podemos curar quando temos amor no coração.
Irmãos, toquem, dancem, cantem, amem e tudo que desejam poderá ser realizado no grande infinito amor misericordioso do Pai.
Pai das estrelas,
Pai da lua.
Pai do infinito,
Pai da alma.
Pai do amor eterno na vida eterna de felicidade.
Anjo Gabriel.

As estrelas brilham no Universo pleno.
Cosmos, planetas.
Planeta azul adorado, frágil, pequeno, imaturo, mas a caminho.
Estamos ao auxílio no amor planetário.
O Pai define, o Pai ordena. Ordem geral no Universo.
Fraternidade cósmica.
Universalidade humana.
Amor universal.
Planeta azul de brilho.
Busquem o amor, busquem a união, busquem a paz no caos que se instala na alma infinita.
Busquem a oração, o amor.
Busquem a paz.
Não estão sós, não estão isolados.
Estamos unidos na imensidão da fraternidade.
Assinado: Muitos irmãos do infinito.

Vejam irmãos a Glória do Pai, as estrelas, o céu o infinito.
Vejam irmãos a caridade ao irmão.
Vejam irmãos o amor pleno.
Oportunidade, cura, amor.
Vejam irmãos que amor infinito transplantado do infinito azul do infinito eterno.
Vejam irmãos o amor. O amor Universal de todos os irmãos para toda a humanidade.
Vejam irmãos o amor, amor, amor.
Irmãos vamos amar, amar, amar toda a natureza, todo o universo.
Vejam irmãos aqui estou para que todos possam ver ouvir e sentir a verdade.
Salve humanidade amada. Salve irmãos da caridade.
Assinado. Irmão do infinito amor.

 Roda, roda, roda, roda em volta do fogo, 
vem pegá maninha, vem me agradá
pega o meu cajado, pega o meu pito
vem,vem,vem me agradá.
Pé no chão, rosto em lágrima
vou agora para o infinito
quando quisé me chame irmãos
na humildade do velho
venho agradá vocês
Filhos, netos,irmãos, irmãs
venham aqui que aqui estou
Que a paz esteja com todos que precisam do velho
Preto velho pai de Uganda. (psicografia em 08/02/20
11)

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Postada em 16/05/2011. (Essa é a 10ª mensagem recebida)

Mensagem mediúnica recebida pelo médium Celso de Almeida Afonso no Centro espírita Aurélio Agostinho Uberaba/MG. Em 06/03/2009.

Felipe Lima Gandolfo  nasceu em 06/01/2003 e desencarnou em 08/02/2008

Papai Fabiano, mamãezinha Márcia.
Hoje me sinto no falar e no escrever uma criatura adulta, no entanto trago comigo os mesmos sentimentos, a mesma sensibilidade de uma criança, aquela que deseja estar no colo da mãe, estar segurando a mão do pai e dando aquele beijo na minha irmã Júlia.
Compreendo que ainda é e será por muito tempo difícil para vocês aceitar minha situação, mas tudo isso vai passar. Digam a vovó Maria que não deixei de gostar dela e nem tão pouco da vovó Isabel. Outra coisa, vovô Irineu está aqui... é muita alegria não é...
Pai mostra sua força, você também mãe, e tenham a certeza que sempre poderei fazer algo de bom e em benefício de vocês. Júlia minha irmã, beijão...minha saudade e minha alegria também para todos. Felipe Lima Gandolfo.
%%%%%%%%%%%%%%%
Esta psicografia foi me enviada por um amigo do face em 17/05/2011- Javier Nahum - Fala a respeito do suicídio.

Aqui é uma psicografia Quero compartilhar que teve lugar em 14 de abril deste ano ...
Um grande amigo meu que tomou a decisão de desencarnados de sua própria vontade já há alguns anos.

********

Irmão de Alma, como estranho e eu sinto falta daqueles tempos passados com você, com tanto amor, por isso o amor desinteressado, o amor puro que eu tive a graça de viver e compartilhar com você.
Bem, para dizer que eu não sei, só que a decisão tomada, em seguida, foi extremamente mal e teve de cuidar dele e apenas pagar as consequências.
Hoje eu sinto o amor, o desejo de viver e ser feliz para ajudar a quem precisa.
Isso me deixa muito feliz por ser lembrado com muito amor e sabe que eu penso novamente, como sempre, você sempre me ama e me ter em seus corações, como eu a você.
Nunca se esqueça por um momento, lembrar de como ele poderia ter permitido que ...
Sempre me custou me expressar e tenho muito a dizer ainda, mas não tudo o que pode, porque não há nesta breve comunicação.
A luta interna que tinha lançado na época era mortal, eu realmente não sei onde minha vida estava indo e nós estamos aqui hoje por causa da minha ignorância, que eu ainda estou aprendendo muitas coisas.
Congratulamo-nos com toda a oração e luz para me enviar, pois minha família não. Estou com a minha irmã, a observar, mas eu não sou capaz de comunicar com qualquer um deles.
Coração da família linda que eu amo muito e sou extremamente grato por tudo que fez por mim no momento certo.
Seja feliz, amor duro e dar-me a alegria da partilha de vida, que tão bonito.
As pessoas que tomam tais decisões é, não só porque não encontrou o significado eo propósito da vida, mas também o pensamento dos outros, que eu amava e eu peço desculpas por isso, tenho que continuar com um longo período de reflexão, mesmo , antes de encarnar em outro corpo que eu espero seguir em frente e não perder a memória de algo que poderia ser não foi.
O restante disse que as coisas na vida. Tente iluminar um pouco a minha casa, mas não foi suficiente, mas era apenas o tempo suficiente. Nem todos têm a mesma hora, na verdade, olha o que eu fiz e perceber que não era muito inteligente para dizer, mas a vida continua, o preço para acabar com si mesmo é geral e não é facilmente recuperado para prosseguir viagem . Mas estamos sempre à espera de ser luz à frente de alguma orientação para os outros até chegar a hora de partida, mas desta vez de volta à Terra.

Obrigado a todos
Com muito amor e não atendidas,
Vale



Psicografias postadas no face página viver para ver pelo amigo Luiz Domingues em 24/06/2011.
Agradeço de todo coração a gentileza das colaborações.
Terra, o nosso lar

O sol amigo das cores
O Mar enfeitando a terra
As flores que exprime amores
São obras do Pai Divino.

A natureza bendita
Os peixes nos rios Bonitos
As aves no azul do céu
Louvando os mais belo hinos.

Onde há Deus Existe o amor
Têm beleza multicores
Tem sublimes melodias
Têm pássaros em louvores.

Os homens não sabem ainda
Quando ferem os animais
Quando depredam os rios
Poluindo o ambiente
Estão destruindo seu lar,
Que Deus nos deu de presente.

São tantas cores bonitas
No oriente e no ocidente
Onde existir a beleza
Da natureza sublime
É Deus que está presente

Poesia psicografada no Portal da Luz o dia 18 de junho de 2011.

A BELEZA INTERIOR

Busquemos alcançar através da sensibilidade da alma e com a mente voltada a Deus nosso criador que nos ofertou a natureza, as pessoas com sua essência e individualidade, a nossa beleza interior.
Mesmo no deserto, na seca, os arbustos retorcidos no espinheiro também trazem a sua beleza. Assim é como a nossa existência na terra Deus nos deu tudo que precisamos . Ate mesmo os espinhos das dores , tudo e necessário para o nosso crescimento. E preciso compreender aceitar e ter o olhar com os olhos do pintor para uma de uma paisagem, aparentemente feia mas seus olhos de artista conseguem ver a beleza.. é assim precisamos entender que no universo tudo é perfeito.
Ao observamos atentamente para o nosso interior, a nossa volta, no silencio da reflexão vamos compreender que tudo é aprendizado, e nesta vida tudo passa.
Hoje o sol não saiu , mas amanha com certeza ele surgirá e então sentirá a beleza as cores e o calor dos seus raios.
Deus Nuca nos desampara, um dia será melhor que o outro se assim escrevermos o nosso destino com o otimismo e bondade. Confiemos no Pai que ele nos proverá com bênçãos no momento certo.

Maria Rosa

Mensagem psicografada no Portal da Luz o dia 18 de junho de 2011

Psicografia do dia 24/07/2011 grupo de estudo Unidos pelo Amor.


Queridos irmãos a compreensão instalada em nossos corações é o maior tesouro a querermos, pois compreendendo nossos irmãos podemos enfim afastar os ódios e os ressentimentos de seus corações. Errar é natural porque trazemos mágoas muito fortes em nossas almas. Compreender essas mágoas que trazem efeitos destrutivos para nós é o maior desafio que encontramos durante nossa caminhada. O amor está entre a compreensão e o caminho traçado entre a cooperação e a intenção de ajudar. Nossos irmãos presos no egoísmo não conseguem compreender os outros irmãos. São egoístas e vaidosos dentro do caminho escolhido, assim trazendo o rigor da incompreensão e do isolamento de pensamentos.
Precisamos compreender para perdoar. Devemos perdoar para amar.
O grupo está com toda certeza em busca desse caminho, mas ainda se encontra preso às opiniões formadas a respeito do próximo avaliando e julgando. É natural, nada se dissolve de uma hora para outra, precisa de longo caminho e a carne se presta a obscurecer toda a memória que fecha em si as atitudes, sejam boas ou más de outrora. Mas sempre fica lá no fundo, no sentido íntimo, aquele desejo de voltar às atitudes que podem ter sido malignas e trava-se a batalha da renovação com o velho homem. Nosso Pai querido está atento e nos favorece com nossos amigos que estão sempre a acender em nós a “lembrança” dos amores formados em nossa alma, nos chamando ao bem. O compartilhar nos favorece também, para que possamos burilar nossos sentimentos. Vamos dar ouvidos ao nosso coração e deixar que os “instintos” falem alto ao nosso desejo. Instintos esses, lá de outrora, no começo vital, que deixou em nós a pureza do amor. Façamos parte da cooperação com nossos irmãos, contribuindo para a elevação Universal na construção do amor. Cooperando vamos nos aproximando e aproximando vamos  nos compreendendo uns aos outros, tocando em si o amor que não julga, perdoa e ama. Todos que aqui estão, estão tendo a oportunidade de ver nascer e desenvolver a cooperação e a intenção de amar realmente, e quando ouvem e sentem esse ensinamento, na verdadeira compreensão das palavras, modificarão suas intenções e saberão o caminho para perdoarem não julgando, não acumulando seus ressentimentos, saindo enfim da vingança.
Amigos queridos, muita paz a todos e que a luz da alma de cada um acenda cada vez mais na compreensão humana. Como falou o estudo... “Querer ao próximo o que queremos para nós.”
Um irmão que acompanha o estudo. 






Irmãos queridos, Que a paz esteja em seus corações.

Irmãos, o mundo passa por transformações, a era tecnológica facilita a troca das informações, mas também as polêmicas desnecessárias. Hoje o que importa meus irmãos é o amor. É o resgate humanitário e solidário entre os irmãos. Nosso irmão Maior espera isso de nós. União, trabalho e solidariedade.
Nossos irmãos desamparados esperam por nós. Nossos irmãos equivocados e adoentados em suas dores em suas prisões esperam por nós. Somos responsáveis também pela roda da vida infestada de interesses egoístas. Resgatar a pureza do amor é a urgência que se faz. Resgatar as doces palavras do Mestre a nos mostrar o caminho do amor, da caridade, da igualdade da indulgencia. Precisamos buscar a pureza em nossos corações e o resgate do amor em nossas vidas. Irmãos queridos vigiem seus pensamentos, seus atos e suas palavras. Jesus não nos exigiu que levantássemos espadas contra ninguém. A César o que é de César e ao Pai o que do Pai. Paz em Humanidade. Paz para nosso Planeta azul e belo cujo Tutor é a mansidão e o amor. Fiquem em paz com seus corações felizes.
Boa noite meus irmãos. Irmão José. 03/06/2011





Psicografias. Leitura do Evangelho capítulo V Bem aventurados os aflitos. Itens 1 ao 5.
Reunião de domingo Grupo de estudos do dia 20 de novembro de 2011.
Queridos irmãos estamos aqui nesse trabalho maravilhoso neste assunto da dor. Irmãos dói, dói muito e sua compreensão nos é difícil. O assunto pertinente nos foi colocado de maneira útil, mas nos foge a compreensão total. Estamos tentando irmãos, mas ainda não conseguimos. Lutamos muito, muito mesmo e nossa alma ainda dói em nosso corpo que pensamos que ainda existe concreto no material. Estamos aqui sempre e aprendendo sempre. Agradecemos a ajuda, agradecemos as orações. Irmãos amigos, queremos estar sempre presentes aqui, mas ainda não podemos escolher, precisamos permissão. Mas, hoje estamos aqui e queremos voltar. Obrigado a todos. Obrigado pela ajuda. Irmãos estou agora indo, preciso me reservar. Obrigado. Fiquem com Deus.

O amor sublime e puro
Subindo aos céus em oração
Chegam a nós os seus lamentos
Chegam a nós as orações.
Amigos pensem positivo
Estamos aqui para ajudar
Pensem no irmão sofrido, caído.
Pensem nas dores do próximo irmão
Estamos aqui para atendê-los
No amor ao próximo sempre em oração
Queridos pensem em nós
Queridos pensem no próximo
Orem senhores, orem.
Imaginem o bem.
A luz de cada um acendendo
Em nós que estamos a atendê-los
Com amor e carinho.
Graças a Deus.



Um irmão que se apresentou em revolta no médium (só resmungando revoltado)
Sou eu que estou aqui, vendo, vendo. Correndo, correndo. Gritando, gritando. Sou eu, eu, eu e não vou sair. Não saio, não saio. Ouço as vozes, ouço as vozes. Estou aqui e não saio. Não me retire, não vou, não vou. Corro, corro, corro, corro. Me dixe aqui, estou bem aqui, me deixem aqui. Vou correr, vou correr. Não me expulsem, não vou sair não me mandem embora não quero sair daqui do mundo da Terra. Meu lugar é aqui. Se não puder ficar, vou para outro lugar. Acompanho um de vocês. Não me impedirão. Não vou sair. Não saio, não saio. Estou vivo, vivo. Não morri, não morri.

Psicografia – Leitura do Evangelho Cap.V itens 6 ao 10
Reunião de domingo grupo de estudos do dia 11 de dezembro de 2011
Amigos estamos aqui em estudos mais uma vez. Agradecemos a boa vontade do grupo que muito nos ajudam aos esclarecimentos. Corações bondosos hoje neste momento também nos ajudam nos resgates dos companheiros. Estudamos favorecendo com nossa boa vontade nos trabalhos junto com vocês. Não se percam irmãos, estudem bastante coloquem em prática. A luz sempre brilhará para os de bom coração. Despertar o amor e iluminar a todos na colaboração mútua. Estamos em grupos onde andamos procurando estas oportunidades. Vocês irmãos de boa vontade que a Luz do Pai ilumine a todos. E nestes momentos que se findam vamos pensar nas crianças, nos abandonados, nos doentes, nos sofredores. Finalizamos e estamos esperando o próximo trabalho. Graças a Deus.
Um irmão representando um grupo de estudo.

Paz na Terra aos homens de boa vontade. Amor, luz, colaboração finalizando o ano no calendário Terráqueo. Pensem irmãos nos sofridos, pensem irmãos no irmão Maior. Em seu nascimento, em seus ideais de amor para toda a humanidade. Ampliar o amor, ampliar a ajuda, ampliar a colaboração para com os irmãos. Sair do templo, ir as ruas, ajudar os irmãos equivocados e cegos. Iluminar o irmão.
Paz na Terra aos homens de boa vontade. Graças a Deus. Irmão Ismael.

Querida irmã Clarisse não chore mais por mim há tanto tempo já estou aqui não sofro mais. Estudo me aperfeiçoo para retornar em breve. Suas orações muito me ajudam, seus pensamentos me ajudaram também, mas suas lágrimas me fazem sofrer ao mesmo tempo. Quero irmã que viva a sua vida com alegria e prazer, pois meu desencarne era necessário estava no meu tempo. Já tive toda a orientação, tive meu tempo para pensar e para escolher também. Não há mais motivo para chorar. Logo estarei aí junto de vocês para continuar meu crescimento, nosso crescimento. Clarisse minha irmã o que guardas no armário? Não precisarei mais, meu corpo será pequeno novamente. Doe, doe tudo àqueles que necessitam. O material não é o mais importante, o importante é o amor. Um grande beijo minha irmã.
Um recado do seu irmão que lhe ama muito. Luiz Alberto.

Flor do meu encanto
Amor adorado não chore
Sempre estarei ao seu lado
Nosso dia vai chegar.
Flor da minha alma
Seja alegre, seja feliz.
Sempre estarei ao seu lado
Sempre estarei a te proteger.
Flor do meu encanto
Aqui mais do alto
Te olho, te vejo, te amo
Não se desespere meu amor
Nós sempre estaremos unidos
No amor puro de nossas almas.
Flor maravilhosa amo-te muito
E minha alma felicita em te ver
Sorria, seja alegre. Logo nos veremos.
Flor maravilhosa estou aqui
Aguardando-te e seremos unidos e felizes.
Amo-te.
Seu amado Amaro Cordeiro.




Psicografias em reunião mensal aos domingos grupo de estudos na casa da nossa irmã Márcia.
Data: 15 de abril de 2012.
Queridos amigos irmãos, linda a reunião hoje aqui. Muitos irmãos foram orientados nesta linda palestra. Sabemos que o progresso está unicamente nas mãos de nossos irmãos, mas estamos sempre aqui a ajuda-los nesta caminhada. Buscar intimamente o homem velho e renová-lo não é tarefa fácil e o mundo está em constante mudança para em fim contribuir para essa peregrinação individual. Escolher não é fácil, mesmo nas sintonias, que muitas vezes devemos aceita-las ou não. O mundo segue em sua evolução e o tempo não está em comando, ele é generoso permitindo a adaptação individual. Somos todos um, e nossa responsabilidade não se resume a nós mesmos, ela se amplia num todo para a contribuição Universal do mineral ao vegetal, do vegetal ao animal e do animal ao hominal. Tudo se integra neste avanço evolutivo. Não se desesperem, pois como já disse o tempo não tem pressa. Façam os seus tempos e tudo acabará conforme é preciso. Aqui ou aí temos espíritos a acompanha-los. A sintonia é que importa a cada momento e a troca necessária para a construção do bem.
Quer a luz esteja viva em seus íntimos, enquanto o espírito busca esse caminho iluminado e feliz. Irmãos queridos agora me despeço. Irmão José.

Amigos fico feliz pelos conhecimentos aqui adquiridos, sempre estive em conflito entre o bem e o mal e o caminho a seguir. Escolhas para mim sempre estavam de mãos dadas com meus interesses não compreendia que minhas escolhas afetavam de maneira absurda o andamento do progresso. Egoísta estava em meu mundo, mas procuro aqui e ali as informações para melhorar meus conhecimentos e melhorar intimamente. Esses encontros aliviam em muito as dúvidas que trazemos e que nos mantêm presos à matéria.
Grato. Irmãos! Graças a Deus.
Um irmão aqui presente.

O amor força Divina que em tudo está. Nos pássaros nos céus. A luz do sol a iluminar. A brisa dos que abraçam e acalmam. A luz da lua que faísca. O amor Divino nos abriga, abraça com força sempre a nos ninar. Senhores meus amados irmãos sintam essa luz Divina e toda a luz que as lágrimas secam e que a tristeza acalma. Olhem em volta, olhem para os céus e agradeçam sempre.
Irmão Luiz