Arte Mediúnica

II - PINTANDO A MEDITAÇÃO
PSICOGRAFIA: Thindé Silva
                               Valparaíso I / Goiás
          O Terceiro Milênio não será fundamentalmente reconhecido ou marcado por uma extremidade de datas, mas por situações e fatos tão diversificados que chamarão o Homem ao recolhimento de si mesmo e, às pressas, repensar conceitos, refazer atitudes e retomar, talvez, a sua vida essencial, do ponto que o deixou, em busca de sonhos débeis que, com freqüência, a todos só trouxeram desilusões.
          A Psicopictografia ou Pintura Mediúnica é um momento "flash" de rara beleza dentro deste novo tempo da História Humana.
          É a espiritualização bela, pura e luminosa, aflorando dentre todos os destroços como a rosa que não se esquiva florescer entre os espinhos.
          É uma equipe de companheiros espirituais, espiritualizando-se através da Pintura Cura + Ativa, a afirmar positivamente que transcendemos a tudo, ao próprio corpo físico e continuamos em outros estágios/dimensões a aprender, a amar e a servir.
          É pintando a meditação que tantos estão se reencontrando e, felizes, descobrindo Deus na energia positiva e mágica do jogo das cores.
          Aqui, uma mostragem singular do que o Amor é capaz de fazer.
Jean Larret


A arte mediúnica é trazida através de médiuns tocados pelo chamamento e orientados adequadamente, usam de sua mediunidade confeccionando as pinturas, desenhos, grafismos ou mesmo esculturas de artístas da espiritualidade que foram famosos ou não. A intenção maior é  através delas proporcionar bem estar e muitas vezes tratamentos psicológicos e ou físicos para quem as admira e ou as possui. Todos os trabalhos são realizados com intuitos na caridade e quando são vendidos sua renda é revertida para obras de caridades. Então, vamos nos deleitar nas belezas destas obras fantásticas. Valéria Ribeiro.

Postado em 18/01/2011.




Tratamento espiritual de psicopctografia através das cores, designado pela espiritualidade. Trabalho, não idealizado, realizado com as pontas os dedos pela médium Maria Zilda. Instituição espírita casa da prece "Chico Xavier" Paraiso -MG

Centro Espírita Emannuel - Campo Grande. (a fonte não informa o nome do médium).
CRISTO
 Paisagem -Pintura mediúnica no CEIF - Paulo Sá.          

 Jesus - Quadro mediúnico -Centro espírita missão e luz. (médium não identificado)


artecura Terezina
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Adquiri esta pintura que foi feita no verso de um papel de propaganda (reciclagem) a alguns anos (não me recordo a data) em um seminário sobre passes em um centro em Cabo Frio. Nada sei dizer sobre ela. Preço:R$ 1,00


Lápis sobre papel vergé recebido no centro espírita amor e caridade Baurú São Paulo
Alguns esclarecimentos feitos gentilmente pelo espírito aos questinamentos abaixo.

"Pintura mediúnica é arte? Traria ela alguma importância real para o Movimento Espírita, para a Doutrina Espírita?"
Resposta: "Da mesma forma que a psicografia e a psicofonia, nas expressões da mediunidade intelectual, contribuem valiosamente para a comprovação da imortalidade, ao lado de outras manifestações positivas do fenômeno mediúnico, a psicopictografia é recurso nobre de arte para a confirmação da sobrevivência do Espírito à disjunção molecular do corpo. O estilo do pintor, suas características, sua mensagem oferecem expressivo contributo para a afirmação da Vida após o túmulo, como também pelo ensejo que oferece de trazer beleza e harmonia para encanto das criaturas humanas.”
Vianna de Carvalho, Espírito
Ainda perguntaram a Vianna de Carvalho como é vista no Mundo Espiritual a comercialização no terreno da arte. Eis a resposta do Mentor2:
"Desde que não se trate de uma realização eminentemente mediúnica, caracterizando-se pelo esforço pessoal daquele que produz a obra de Arte, é justo que a possa dispor conforme lhe aprouver. Face ao encontro de compradores, alguns dos quais se tornam mais investidores financeiros do que admiradores do Belo é válido que venda o seu trabalho, a fim de viver com dignidade. Entanto, todo excesso é prejudicial, e na Arte, em razão das ambições que entram em jogo comercializando-a, e impedindo que os menos aquinhoados financeiramente possam também desfrutá-la, torna-se uma conquista lamentável para aqueles que a possuem para deleite exclusivo do seu orgulho e egoísmo.”
Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido".Jesus. (Mt., 10:8.)





Psicopictografia feita na UCEAVE saquarema/RJ - trabalho feito todo terceiro sábado de cada mês pela médium Regina Rossato.
####################################################################3


Pintura medúnica tipo cartão postal de Francischetti/2007. Cabo Frio/RJ.

Postado em 28/03/2011.



Florêncio Anton pintando com os pés.



Centro Espírita Cruzada Redentora
http://sonseideias.blogspot.com/2007/08/painel-informativo-sobre-data-local-e.html



Psicopictografia UCEAVE. Médium Regina Esteves- Espírito Elizabeth.


Exemplo da divulgação do trabalho de arte e mediunidade.


%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Postado em 16/05/2011


Retiradas do fotolog,terra postado por Patrícia psicopctografias mediúnicas dela. São Carlos/São Paulo


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Desenhos mediúnicos recebidos nas reuniões mensais do grupo de domingo. Dias 15/04 e 06/05/2012.