quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A essência de cada um









Bom dia amigos!
Ontem eu estava distraída quando minha filha mais nova que estava vendo um filme na tv me fez uma pergunta bastante interessante a respeito do filme. O filme era o incrível Hulk numa versão mais atual.
Estava na cena em que um "outro" Hulk  lutava com o principal. Este outro sendo desafiado a destruir o verdadeiro Hulk e tomado de ódio aceita se submeter à experiência para se tornar tão "incrível" quanto o principal mas torna-se malignamente monstruoso com reações destrutivas e comportamento cruel onde inocentes são vitimados na batalha que trava com o principal. Daí veio a pergunta: - Por que o Hulk principal é diferente do que o desafia? Todos nós sabemos a resposta. Por causa da sua essência.
A transformação do Hulk principal ocorrida através de uma experiência científica deu a ele a capacidade incrível de transformação em tamanho, em força em agilidade, mas sua essência era boa e não foi atingida porque o que transformou foi a matéria fazendo com que as suas reações "violentas" fossem apenas para sua defesa ao ser atacado e apesar da forma bruta ainda irradiava simpatia e sentimentos bons. Já o desafiador tinha uma essência agressiva, odiosa, vingativa, destrutiva e com desejo de poder, portanto sua transformação material foi tão horripilante, monstruosa e de aspecto biabólico.
Também possuímos nossa essência e as transformações materiais ocorridas em nós trás reflexos dela. Na verdade não nos submetemos a nehuma experiência científica para que essa transformação fique ampliada e evidente. No entanto, gradativamente vamos transformando nosso corpo material com os reflexos da nossa essência na "experiência" que é individual, sendo que o reflexo é coletivo.
Tratemos nossa alma para que nosso corpo não padeça, nossa força não extrapole e as consequências não atinjam o próximo. Podemos fazer um exercício diário, interiorizando nossa experiência, transformando nosso formato e exteriorizando melhoras. Podemos usar o espelho aprofundando nosso olhar para que identifiquemos em nós nossa essência no que apresentamos ao mundo. Trabalhar nossos sentimentos ajudará nessa transformação. Dessa forma toda a humanidade agradecerá. Valéria Ribeiro.