sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vamos amar, assim poderemos "CARIDAR".





Bons momentos para todos!

Olá pessoal desejo muito amor para todos. E aproveitando, gostaria de falar com vocês sobre essa palavrinha com apenas quatro letras que de tão simples nos parece complicada demais.

Amar, amor... Seu som é generoso aos ouvidos para quem o ouve da própria boca ou para os que ouvem de bocas alheias.

Amor(ô) sm 
1- Atração espontânea e intensa por alguém ou por alguma coisa. 
2- Desvelo, carinho. 
3- Objeto de afeto. 
4- Pessoa bondosa. 
5- Namoro.
Esta é a definição nos apresentada nos dicionários (com pequenas diferenças entre as edições).

Mas o que seria mesmo o amor? Aquele que ouvimos tanto nas escrituras, o que Jesus nos recomendou?

Quando Paulo de Tarso fala sobre a caridade, ele diz que nada seria completo se não existir a verdadeira caridade, mas na verdade a real tradução seria amor porque o que move o ser para a verdadeira caridade é o amor simples e real. Amar já é “caridar”.
Completando... “O amor é paciente; é brando e benfazejo; o amor não é invejoso; não é temerário; nem precipitado; não se enche de orgulho; - não é desdenhoso; não cuida de seus interesses; não se agasta; nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta tudo crê, tudo espera, tudo sofre”.


“Amar uns aos outros como EU vos amei”... Quando Jesus colocou essa máxima, dando um complemento à sua primeira recomendação que foi: 
“Amar ao próximo com a ti mesmo”... Ele quis fazer a observação da importância do não equívoco quanto ao amar egoisticamente e sim amar inteiramente, entregue livre e puro.

É importante sim aprendermos a nos amar respeitosamente, seguramente e caridosamente conosco, pois esse amor gerará um amor externo automaticamente e espontaneamente. 
Amar ao próximo é entregarmos nosso sentimento infantil e puro para que nossas ações possam ser livres de julgamento fazendo-nos próximos dos semelhantes viventes, ou seja, tudo que respira vida seja aqui ou lá. Assim, aprendemos a amar incondicionalmente e Universalmente.

Nestas quatro letras do nosso amor que em algumas línguas variam em quantidade para mais ou para menos, encontramos o som da música Universal soando em nossos ouvidos o entendimento Divino de ideal.

“Caridade sem amor folha seca a voar. Caridade com amor folha viva a doar”. Irmão José.

Pois bem amigos queridos, nesta palavra inventada desejo a todos a disposição na transformação da mente e do coração....Vamos “CARIDAR”!
Paz e amor para todos! Valéria Ribeiro.

Para nosso conhecimento: Amor em 16 linguas.
Love (Inglês)
Amour (Francês)
Amore (Italiano)
Liebe (Alemão)
Любовь (Russo)
الحب (Árabe)
爱情 (Chinês)
사랑 (Coreano - (salang))
Amor (Espanhol e Português)
(Japonês)
Liefe (Holandês)
Förälskelse (Sueco)
dragoste; iubire (Romeno)
Japonês -
(ai)
Mandarim -
(ai)
Grego moderno - αγάπη (agápi)

Nenhum comentário: