terça-feira, 24 de maio de 2011

Os espíritos influenciam nossas vidas?




Bons momentos para todos!
Queridos amigos sempre alguém vem me perguntar o que eu acho da verdadeira influência dos espíritos em nossa vida. Temos a codificação que nos dá bastante informação a respeito no Livro dos Médiuns, temos a obra de André Luiz que nos alerta para a situação, temos a declaração de Paulo de Tarso que nos diz sobre a nuvem de espíritos que paira em nossa cabeça, mas com tudo isso, ainda ficam as dúvidas sobre a questão e nossos indagadores parecem que querem ouvir essas afirmações de nossas bocas, pois ao nos declararmos espíritas pensam que por “obrigação” devemos ter todas as respostas e certezas sobre as questões em nossas experiências que confirmarão para eles com as “provas” apresentadas em nossas vivências a verdade ou não.
Explicamos a questão da sintonia, falamos das obsessões, discursamos sobre as influências que muitas vezes são características atrativas de nossos comportamentos, exemplificamos com histórias ouvidas e ou vividas, ilustramos nos livros psicografados relatos de acontecimentos, mas mesmo assim, muitas pessoas expõem suas dúvidas e demonstram “fugir” de suas responsabilidades na atração e manutenção dessas influências. Somos desafiados a todo instante a confirmar e provar que no mundo dos espíritos há uma movimentação de influências sobre o mundo material numa troca incessante e energética vinte e quatro horas por dia e que somos responsáveis por isso com nossas escolhas equivocadas ou não.
A mediunidade sofre a influência da curiosidade humana fazendo com que os médiuns ditos “ostensivos” sejam figuras curiosas e responsáveis por esclarecerem tais curiosidades. A informação didática não basta e a todo instante estamos enfrentando “sabatinas” intermináveis.
São bastante compreensíveis essas interrogações “receosas” cujas informações pedem para que o interlocutor tenha consciência da “sua” responsabilidade por tais influências, por isso a insistência em perguntar, saber, confirmar e “provar” tais afirmações. Todos querem certeza absoluta, pois isso demanda mudança de hábitos, transformação moral, quebras de tabus e preconceitos... É difícil mesmo para os que estão entrando nesse mundo de informações espíritas a certeza de que “Digas quem és e direi quem vos acompanha”...
Mesmo os espíritas “de carteirinha” degustam essa informação e muitas vezes lhes parecem “indigestas” pela dificuldade em desmascararem suas verdadeiras personalidades por assim dizer, já que, caso isso aconteça terão que mudar ou apresentarem seus “companheiros”.
Definitivamente somos cercados de todo tipo de energias que estão sedentos de todo tipo de “alimento” seja prejudicial ou mesmo benéfico. Os espíritos nos proporcionam o que proporcionamos a eles, pois ou eles nos prejudicam ou eles nos ajudam... Nós que sabemos!
Então respondendo a questão posso afirmar com minhas experiências que nossa sintonia atrai os espíritos que sintonizam com ela. Somos ímãs do mundo espiritual. E isso é a todo o momento, pois as ruas, os becos, o comércio, nossos lares e todos os ambientes estão habitados por espíritos de todas as espécies que disputam entre si, que por vezes não se enxergam que conspiram individualmente ou em grupos, que lamentam que choram, que riem, que têm sede, fome, que “vivem uma rotina” repetitiva e etc.
Portanto meus amigos vigiemos nossos pensamentos, nossos atos, nossas intenções, pois caso contrário estaremos oferecendo nossos  braços àqueles que nos observam.
Allan Kardec - Livro dos Espíritos:
Questão 459. Influem os espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?
“Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”
Fiquem com deus. Valéria Ribeiro.
Bom para ler:

Nenhum comentário: