sexta-feira, 1 de abril de 2011

Feliz aniversário Chico! Você vive em nossos corações.


Bons momentos para todos!
           Hoje dia 02 de Abril, dedico meu comentário ao nosso querido Chico que estaria fazendo 101 anos e especialmente a contribuição de valor incalculável de suas psicografias.
          Podemos acreditar no fator divisor da Doutrina dos espíritos entre Kardec e Chico, pois se nosso codificador traduziu a fórmula trazida por Jesus, Chico colocou-a em prática nos seus mais de 402 livros, todos psicografados com mensagens, ensinamentos, esclarecimentos e, sobretudo esperança aos que sofriam a perda de seus entes queridos. Chico trouxe consigo uma mediunidade plena, mas dentre todas as que possuía, a psicografia foi a que mais se destacou para a completa missão de caridade à humanidade.
          Em tempos onde o assunto mediunidade está ecoando por todos os lados, seja nos meios de comunicação em jornal, revistas (onde cada vez mais títulos encontramos nas bancas), nos documentários, pela internet no facebook, Orkut, rodas de conversas, filmes, novelas e muitos outros meios, observamos a curiosidade ainda existente em todas as classes. O que é ser médium? Ele é diferente? Tem algo especial? Talvez alguém nunca tenha ouvido falar de Zé Arigó, mas quem nunca ouviu falar de Chico Xavier? Nos centros espíritas vemos surgir diversos médiuns, são psicofônicos, psicográficos, videntes, audientes... Muitos emergindo para esse trabalho de labuta e beleza. Mas, o que quase ninguém sabe, são das angústias, das dúvidas, das inseguranças que os médiuns sentem e passam.    São responsabilidades que na fragilidade do corpo físico, esgotam e debilitam os trabalhadores do bem. Embora não devamos classifica-los como “seres especiais”, os médiuns estão sempre sujeitos às provas e ao olhar desconfiado dos que os rodeiam.
          Nossa homenagem a todos os médiuns e nossas preces emanando energia restauradora, pois suas mensagens trazidas pelos amigos espirituais reconfortam almas, revigoram ânimos e resgatam espíritos perdidos e equivocados.
          Nossos parabéns aos médiuns que abraçam com delicadeza e humildade essa humilde missão e parabéns as casas que acolhem e respeitam todos os médiuns que necessitam de apoio para concluírem seus compromissos por Jesus e para Jesus numa pequenina parcela somando forças a enorme parcela de contribuição missionária de Chico Xavier que mais que um médium foi um ser extraordinário em sua humildade, sabedoria e bondade e que hoje presta serviço lado a lado com nosso irmão Maior Jesus. Olhando, abençoando e zelando por todos nós. Paz e muito amor para todos. Valéria Ribeiro.
(Publiquei esse texto com pequenas alterações para o boletim da Instituição espírita UCEAVE/Saquarema. Em maio/junho de 2009).

Nenhum comentário: