quinta-feira, 21 de março de 2013

Apenas um papo.

Bons Momentos para todos!



Hoje, depois de muito tempo, resolvi rever o meu blog. Fiquei afastada um pouco cuidando de outras coisas. A vida é assim, tomamos inicialmente nossos projetos como se outras coisas não importassem e nos dedicamos de corpo e alma àquilo que estamos construindo, principalmente se são projetos que nos possibilitam sermos nós mesmos e que nos permitem criar, produzir e fazer crescer  nossas obras  retiradas das nossas ideias íntimas, muitas vezes encobertas e fechadas para sempre.

O blog para mim era isso, me debrucei nele com o meu coração e a minha alma, me esforçando para que ali fossem postados toda criação de minha mente e todas as vivencias de meu caminho. Por um tempo foi isso. Mas, aos poucos a euforia foi se aquietando e a chama do caminho ainda a caminhar acendendo a luz do continuar em outros planos. Assim, o tempo para ele foi se escasseando e já não sentia mais tanta vontade em lhe dedicar meu tempo. Não que perdi o amor, mas o esgotamento de minhas ansiedades de mãos dadas com o desabafar de minhas ideias, me proporcionaram mais tempo para buscar mais experiências que pudessem preencher mais e mais seu espaço com minhas histórias. Então, fui a luta. Estudar, pesquisar, conhecer mais, experimentar mais, observar mais o humano e sua trajetória. Não abandonei o blog, apenas fui buscar mais para ele.

Vejo em minhas pesquisas o quanto de necessidade nós temos em distribuir nossas expressões com as pessoas. Pesquisei muitos sites, blogs, vídeos e construções jogados na rede com a ânsia de que alguém os veja.
O mundo grita por atenção. O mundo grita por reconhecimento, admiração e destaque. A tecnologia aproximou a humanidade e permitiu tudo, tudinho para ela. Percebo que um pouco do meu afastamento foi para que eu equilibrasse meus anseios e não me perdesse em inutilidades possivelmente construídas por mim, que nada trariam de bom para meu próximo. Penso que foi isso que me freou. Foi bom.

Retorno aqui agora, não mais ansiosa por "postar" tudo e qualquer coisa aqui, mas para dizer que independente de data ou não, de assiduidade ou não, só postarei o que realmente for construtivo para mim e para o outro que irá dedicar seu tempo a ler.

Fico muito feliz por perceber que mesmo não tendo postado ultimamente, muitos procuram o blog e tenho consciência que ele contém várias coisas interessantes, mesmo tendo sidos postados tempos atrás.

Dessa forma, fico mais tranquila em continuar meu caminhar equilibrando minhas construções aqui e ali em meu benefício e em benefício de quem possa se interessar.

Atualmente estou dedicada aos estudos espíritas baseadas na pesquisa científica. Estou também entrando de  corpo e alma para me especializar em Terapeuta Naturalista Holística e tudo que envolve essa formação. Minha intenção no momento é me formar integralmente e com segurança para o futuro trabalho de apoio e quem sabe de cura, totalmente baseado na caridade e justamente por isso que preciso estar o mais preparada possível, pois o conhecimento é primordial para um trabalho ético, honesto e produtivo.

Somos mais que corpo, somos matéria de luz e energia. Somos corpo, mente e alma e não podemos mais ignorar isso. Mas, o mundo é mistério e desvendar esse mistério requer muita dedicação e conhecimento. Aprendi que não basta querer, precisamos querer, aprender, dedicar e enfim realizar.

Precisamos buscar nossas capacidades, perder o medo do poder ser, fazer e concretizar algo. Todos somos capazes. Quero muito poder ajudar no despertamento do meu irmão em humanidade e para isso me dedico.

Agradeço de coração aos que vez em quando dão uma passadinha aqui e compartilham comigo meu caminhar.
Um beijo no coração de todos.

Paz e muito amor para todos! Valéria Ribeiro.